A Mil por Hora
24 Horas de Le Mans

Aston Martin recruta Daniel Serra para as 24h de Le Mans

RIO DE JANEIRO – Chegou a vez de Daniel Serra: o piloto brasileiro de 33 anos, recém-completados no dia 24 de março, vai disputar as 24h de Le Mans pela primeira vez. Após trabalhar no desenvolvimento dos pneus Dunlop, que levaram o construtor britânico ao título do WEC ano passado na classe LMGTE-PRO com Nicki […]

079_dg_amr_2017_preseasontest
Será num Aston Martin Vantage GTE igual a este da foto, só que com o numeral #97, que Daniel Serra finalmente fará sua estreia nas 24h de Le Mans e em mais duas provas do WEC

RIO DE JANEIRO – Chegou a vez de Daniel Serra: o piloto brasileiro de 33 anos, recém-completados no dia 24 de março, vai disputar as 24h de Le Mans pela primeira vez. Após trabalhar no desenvolvimento dos pneus Dunlop, que levaram o construtor britânico ao título do WEC ano passado na classe LMGTE-PRO com Nicki Thiim e Marco Sørensen, Daniel estreia não só em Sarthe como também no Mundial de Endurance. É que ele foi confirmado por Paul Howarth para disputar as três primeiras provas do campeonato (Silverstone, Spa-Francorchamps e Le Mans, é claro).

Daniel formará trinca com Darren Turner e Jonathan Adam no carro #97. E no #95, o neozelandês Richie Stanaway igualmente disputará as três etapas iniciais do FIA WEC junto a Thiim e Sørensen.

“Estou muito animado para ter Daniel e Richie a bordo com nossa equipe nesta temporada”, afirmou Paul Howarth. “Ambos trazem consigo velocidade e a consistência que procuramos em qualquer piloto aqui na Aston Martin Racing”.

Portanto, com essa confirmação, os representantes do país na primeira prova do WEC serão quatro – Nelsinho Piquet e Bruno Senna defendendo a Vaillante Rebellion na LMP2, além de Pipo Derani com a Chip Ganassi Racing e agora Daniel Serra na LMGTE-PRO – enquanto o total para as 24h de Le Mans sobe para seis, já que além deles, teremos André Negrão, pela Signatech-Alpine e Rubens Barrichello, a bordo do Racing Team Nederland na LMP2.

Daniel não estará no Prólogo do WEC em Monza. Terceiro colocado na última temporada da Stock Car, categoria que é sua prioridade, ele estreia em Goiânia neste fim de semana na nova equipe, a Eurofarma – chefiada por Rosinei “Meinha” Campos. Até o ano passado, ele defendia a Red Bull/WA Mattheis.

“Trabalhei com a equipe ano passado em testes e a oportunidade é ótima para ajudar a Aston Martin a ter bons resultados, num ano muito competitivo no WEC”, afirmou Serra. “Gostaria de agradecer à equipe e mal posso esperar para começar o trabalho com Darren e Jonny. Ambos são verdadeiros profissionais dentro e fora das pistas e espero que possamos lutar de igual pra igual com nossos rivais nesta temporada”, finalizou.