A Mil por Hora
American Le Mans Series

Vídeos históricos: o primeiro GP de Long Beach da ALMS (2007)

RIO DE JANEIRO – Neste sábado, com transmissão ao vivo do Fox Sports 2 a partir das 17h de Brasília, o IMSA Weather Tech SportsCar Championship disputa a 3ª etapa de seu campeonato. E faz exatamente uma década que as provas sancionadas pela International Motor Sports Association são disputadas no circuito urbano de Long Beach […]

RIO DE JANEIRO – Neste sábado, com transmissão ao vivo do Fox Sports 2 a partir das 17h de Brasília, o IMSA Weather Tech SportsCar Championship disputa a 3ª etapa de seu campeonato. E faz exatamente uma década que as provas sancionadas pela International Motor Sports Association são disputadas no circuito urbano de Long Beach que, tirando algumas mudanças, é praticamente o mesmo que já teve a Fórmula 1 um dia e passou a receber corridas da Fórmula Indy a partir de 1984.

Em 2007, um total de 25 carros divididos em quatro categorias disputaram a corrida inaugural do ALMS na pista da Califórnia. Na oportunidade, os Audi R10 TDI levaram um pau homérico dos LMP2, com a Penske ganhando a disputa em dobradinha dos seus Porsche RS Spyder, que com seus motores 3,4 litros V8 eram chamados de “LMP1 um e meio”. Teve também vitória brasileira, com Jaime Melo faturando em dupla com Mika Salo a categoria LMGT2 com a Ferrari 430 GT2 da Risi Competizione.

Acompanhem a íntegra da corrida no vídeo abaixo. Transmissão do extinto e saudoso Speed Channel, em inglês.