A Mil por Hora
Fórmula 1

F1 Live

RIO DE JANEIRO – Sim, leitores. O automobilismo ainda é viável. Principalmente a Fórmula 1 ainda é uma categoria muito querida pelo público que ama velocidade. É pensando nesse público que os novos donos do espetáculo – o grupo Liberty Media – promoveu em Trafalgar Square, em Londres, uma festa pra ninguém botar defeito, chamada […]

RIO DE JANEIRO – Sim, leitores. O automobilismo ainda é viável. Principalmente a Fórmula 1 ainda é uma categoria muito querida pelo público que ama velocidade. É pensando nesse público que os novos donos do espetáculo – o grupo Liberty Media – promoveu em Trafalgar Square, em Londres, uma festa pra ninguém botar defeito, chamada de Fórmula 1 Live – que pode ser traduzida como Fórmula 1 ao vivo ou como Fórmula 1 Vive. Fica ao critério do freguês.

Um desfile de máquinas – e inclusive o Renault Turbo RS01, cuja estreia na categoria completa exatos 40 anos no próximo domingo, estava presente – cores e sons. E é uma pena que os motores hoje não tenham a mesma sinfonia que os V10 de pouco tempo atrás.

De todo modo, foi muito bacana perceber o sucesso do evento que contou com quase que a totalidade do grid da atual temporada. Estranho: só o Lewis Hamilton, que é piloto da casa, ídolo de sua torcida e três vezes campeão mundial, faltou.

Acho que ele talvez tenha seus motivos para isso, mas na minha opinião é uma descortesia sem tamanho não só com o evento mas, principalmente com os fãs. Pilotos de menor cacife como Pascal Wehrlein e Marcus Ericsson participaram da festa com o maior prazer e perceberam o quanto o automobilismo pode ainda mexer com a emoção das pessoas.

Vejam o vídeo abaixo, antes que a própria Fórmula 1 o tire do ar. Vale a pena. E se tiver a parte #2 como prometido pelo usuário que baixou essa parte #1, com certeza eu publico.

https://www.youtube.com/watch?v=jOktVMvdQ-M