A Mil por Hora
Fórmula 1

F5A no pódio

RIO DE JANEIRO – Com orgulho indisfarçável, mestre Ricardo Divila mandou a foto que aqui reproduzo. No quintal de casa do engenheiro brasileiro, que mora na França e próximo ao circuito de Magny-Cours, foi disputado no último fim de semana o 3º evento do Masters Historic Formula One Championship da FIA. Com 22 carros inscritos, […]

2017-07-02 13.47.52

RIO DE JANEIRO – Com orgulho indisfarçável, mestre Ricardo Divila mandou a foto que aqui reproduzo. No quintal de casa do engenheiro brasileiro, que mora na França e próximo ao circuito de Magny-Cours, foi disputado no último fim de semana o 3º evento do Masters Historic Formula One Championship da FIA.

Com 22 carros inscritos, o Copersucar-Fittipaldi F5A que Divila e os italianos do Studio Fly retrabalharam após o fracasso do projeto de David Baldwin no ano de 1977, largou em 5º lugar no grid com o piloto Max Smith-Hilliard.  Na primeira prova, o carro da equipe brasileira foi P5 na geral e P2 na categoria. Smith-Hilliard foi ao pódio na geral na prova #2 com um 3º lugar e venceu em sua subdivisão, para carros construídos até 1980. Todas as disputas foram em piso molhado, como denuncia a foto.

E sabem qual é o nome da divisão destes bólidos, onde ainda competem dois Shadow DN8, dois Hesketh, um March 761 e um ATS HS01?

Fittipaldi. Pois é…

Em tempo: Divila avisou que mesmo sendo um semicarro-asa, o F5A não corre mais de minissaia no campeonato de Históricos da FIA. “Tem fundo chato agora”, avisou o nosso gênio da engenharia.