A Mil por Hora
IMSA

Vermelhos na IMSA

RIO DE JANEIRO – Quarta-feira de definições e de apresentações para a temporada 2018 do IMSA Weather Tech SportsCar Championship. A classe Prototype terá pelo menos mais três carros com aplicações de vermelho em suas programações visuais – além do #31 da Whelen Engineering que terá a bordo o brasileiro Felipe Nasr. Há pouco, quem revelou seu […]

DPwpcoJU8AE7Nbx
O Mazda Team Joest vai ter a pintura ‘Soul Red Crystal’ em seus protótipos DPi na temporada 2018 da IMSA (Foto: Mazda Team Joest/Divulgação)

RIO DE JANEIRO – Quarta-feira de definições e de apresentações para a temporada 2018 do IMSA Weather Tech SportsCar Championship. A classe Prototype terá pelo menos mais três carros com aplicações de vermelho em suas programações visuais – além do #31 da Whelen Engineering que terá a bordo o brasileiro Felipe Nasr.

Há pouco, quem revelou seu layout foi o Mazda Team Joest. Os dois bólidos da equipe alemã, que neste ano assume o programa do construtor japonês para o desenvolvimento de dois protótipos Daytona Prototype International (DPi), vão de ‘Soul Red Crystal’, de acordo com o que foi divulgado na mídia internacional. As formações ainda não estão definidas para 2018 nos carros #55 e #77, mas a equipe terá caras novas – anunciadas ontem – os britânicos Oliver Jarvis e Harry Tincknell vão dividir a equipe com Jonathan Bomarito e Tristan Nuñez.

O chassis Oreca 07 foi o escolhido pela Performance Tech em sua primeira campanha na classe principal da IMSA (Foto: Auto Hebdo/Reprodução)

Mais cedo, foi a vez da Performance Tech Motorsports apresentar não só o visual como também seu novo bólido. Após especulações envolvendo a Dallara e também o Ligier, a equipe de Brent O’Neill optou por alinhar o chassi Oreca 07 LMP2 que terá o motor Gibson GK428 4,2 litros V8 e ECU padrão desenvolvida pela Cosworth.

Campeã da última temporada da classe Prototype Challenge, a escuderia também confirmou James French/Pato O’Ward como os pilotos titulares para sua primeira campanha na divisão principal da IMSA, enquanto Kyle Masson está garantido nas quatro provas do Tequila Patrón North American Endurance Cup.