A Mil por Hora
GT World Challenge Europe Endurance

24h de Spa com Barrichello!

RIO DE JANEIRO – A 70ª edição das 24 Horas de Spa-Francorchamps, a se realizarem no último fim de semana de julho, ganha um nome e tanto. Após disputar provas clássicas de Endurance em circuitos como o Daytona International Speedway e La Sarthe (Le Mans), Rubens Barrichello vai colocar mais uma corrida longa no currículo: […]

Rubens-Barrichello-2017-Le-Mans-RTN
Daytona, Le Mans e agora Spa-Francorchamps: as corridas de 24 Horas de duração pegaram na veia de Rubens Barrichello

RIO DE JANEIRO – A 70ª edição das 24 Horas de Spa-Francorchamps, a se realizarem no último fim de semana de julho, ganha um nome e tanto. Após disputar provas clássicas de Endurance em circuitos como o Daytona International Speedway e La Sarthe (Le Mans), Rubens Barrichello vai colocar mais uma corrida longa no currículo: o brasileiro de 46 anos foi confirmado pela Strakka Racing para a disputa da prova belga, válida como a quarta etapa da série de Endurance do Blancpain GT Series e segunda do Intercontinental GT Challenge.

Rubens estará na Mercedes-AMG GT3 que levará o numeral #44, ao lado do alemão Christian Vietoris e também de outro brasileiro, conhecido e rival da Stock Car: Felipe Fraga também assegurou sua participação na disputa após regressar ao automobilismo internacional nos 1000 km de Paul Ricard, em que teve boa atuação.

“Estou muito ansioso para correr em Spa mais uma vez, foi lá que consegui a minha primeira pole-position na F1, por isso traz de volta ótimas lembranças”, disse Barrichello em declaração publicada pelo site Sportscar365.com.

“Ainda estou em ótima forma com minhas corridas no Brasil e quero agradecer à Strakka Racing pela oportunidade. Será ótimo correr com meu bom amigo Felipe e estou ansioso para dividir o carro com Chris (Vietoris). Devemos provar uma formação competitiva”, garante o experiente piloto.

O time britânico terá outros dois carros em Spa-Francorchamps, com o outro lineup da divisão principal sendo composto por Álvaro Parente/Maxi Bühk/Maxi Götz e o carro restante vai alinhar na divisão Pro-Am, tendo David Fumanelli/Nick Leventis/Chris Buncombe/Chris Williamson.

Com a confirmação da presença de Barrichello ao lado de Felipe Fraga, o total de pilotos brasileiros sobe para três na lendária corrida belga, pois Daniel Serra já havia sido confirmado ao longo da semana passada pela equipe Belgian Audi Club Team WRT, junto ao experiente suíço Marcel Fässler e ao britânico Stuart Leonard.

O test day do evento será no próximo dia 3, uma terça-feira. Até o momento, a lista de inscritos não foi confirmada. O que sei é que Daniel estará treinando com a nova equipe.