A Mil por Hora
Fórmula 3

Para quem não viu: Campeonato Europeu de Fórmula 3, rodada do Red Bull Ring

RIO DE JANEIRO – Penúltima rodada tripla do Campeonato Europeu de Fórmula 3 no circuito austríaco de Spielberg, mais conhecido como Red Bull Ring. E a arrancada de Mick Schumacher vista na etapa anterior se concretizou: o piloto da Prema ajudou sua equipe a conquistar o oitavo título CONSECUTIVO na categoria e chegou à uma […]

RIO DE JANEIRO – Penúltima rodada tripla do Campeonato Europeu de Fórmula 3 no circuito austríaco de Spielberg, mais conhecido como Red Bull Ring. E a arrancada de Mick Schumacher vista na etapa anterior se concretizou: o piloto da Prema ajudou sua equipe a conquistar o oitavo título CONSECUTIVO na categoria e chegou à uma sequência de cinco vitórias consecutivas em 2018 – oito na segunda metade do campeonato.

Bastou o filho de Michael Schumacher incomodar e atropelar a concorrência, com mais dois triunfos em condições distintas de piso (molhado na primeira prova e seco na segunda) que começou o #mimimi, especialmente de Dan Ticktum, piloto da Red Bull e que deitou falação sobre a Prema e o piloto alemão, acusando ambos de irregularidades. Certo é que o melhor resultado do piloto da Motopark no fim de semana foi um esquálido quarto lugar – o que lhe deixa a 49 pontos do adversário. Com 75 em disputa na decisão em Höckenheim, Ticktum terá que se desdobrar pra evitar que o herdeiro do heptacampeão mundial de Fórmula 1 consiga a Superlicença que o permitiria ser piloto da categoria máxima já em 2019.

A última vitória do fim de semana no Red Bull Ring foi do piloto russo Robert Shwartzman – a primeira dele na temporada. Com uma sequência de seis pódios, ele desalojou o estoniano Ralf Aron das cinco primeiras posições da tabela.

A decisão do campeonato será nos dias 13 e 14 de outubro. E você verá tudo aqui no blog, como poderá acompanhar a rodada tripla da Áustria nos vídeos abaixo.