A Mil por Hora
Outros

Polêmica II

RIO DE JANEIRO – Treta, aliás, mais uma, entre Lucas Di Grassi e Nelsinho Piquet. Rivais na Fórmula E e também na Stock Car, eles têm um histórico de problemas entre si. São situações que não vou dar ao trabalho de comentar, para que ninguém ache que estou tomando partido de um ou de outro. […]

RIO DE JANEIRO – Treta, aliás, mais uma, entre Lucas Di Grassi e Nelsinho Piquet.

Rivais na Fórmula E e também na Stock Car, eles têm um histórico de problemas entre si. São situações que não vou dar ao trabalho de comentar, para que ninguém ache que estou tomando partido de um ou de outro.

Nelsinho deu uma entrevista ao site Crash.net, em que opinou “não ser o melhor momento” para o Brasil ter uma etapa da categoria dos carros elétricos. Todo mundo se lembra que no primeiro calendário, o Rio de Janeiro apareceu como opção e depois foi excluído.

Neste ano, São Paulo teria uma etapa, marcada para 17 de março. A cidade foi anunciada no calendário da temporada #4 e em 30 de novembro do ano passado, este blog revelou com exclusividade a notícia de que a etapa foi cancelada.

Aí, o Lucas Di Grassi resolveu fazer isso aí que vocês vêm abaixo no Twitter.

É uma declaração que divide opiniões. Na minha, é um comentário absolutamente desnecessário e infeliz, quase um coice no Nelsinho, motivado provavelmente por toda a rixa que os dois têm tido nos últimos anos. Não necessariamente é uma novidade em se tratando do Lucas, que nas redes sociais tem sido até bastante polêmico em certos comentários e opiniões.

Mas isso é melhor deixar quieto.

Em comparação de resultados, o primeiro ano de Stock do piloto que alfineta o adversário é realmente melhor. Já venceu corridas, conquistou pódios e tem feito um bom campeonato. Lucas deve se lixar para os problemas que Nelsinho enfrenta na equipe Full Time – e eles existem. Não estou aqui passando pano para ninguém, mas… cá pra nós… não é engraçado ver o Di Grassi criticar o adversário depois de ter, no fim do ano passado, passado pano para a prefeitura de São Paulo e os órgãos ligados à municipalidade, que não cumpriram com o compromisso de fazer a etapa brasileira da Fórmula E?

Enfim… uma polêmica idiota e infantil, lembrando aquelas coisas babacas de colegial. Piquet, pelo visto, não respondeu à provocação gratuita do rival.

Melhor assim.