Direto do túnel do tempo (426)
RIO DE JANEIRO – Nelson Piquet e Chico Serra dividiram pistas na Fórmula 3 inglesa no final dos anos 1970 e estiveram juntos por um curto período na Fórmula 1. Piquet, que o derrotou na temporada de 1978 na Fórmula 3, foi naquele mesmo ano para a Brabham e Chico estrearia pela Fittipaldi, no pior período da história da equipe brasileira na categoria máxima.
O que chama a atenção neste registro feito em Silverstone em 1981 não é os dois juntos na foto e sim o carro de Piquet.
Na ocasião do GP da Inglaterra daquele ano, a Brabham fez a primeira aparição do modelo BT50, então sem efeito-solo, proibido na temporada de 1981 – e que voltaria aos carros da Fórmula 1 em 1982. Foi o primeiro carro do time com motor BMW Turbo e esse carro só andaria nos treinos livres – igual a Ferrari fizera em 1980, ao estrear o modelo 126 CK por ocasião do GP da Itália, em Imola.
Nos treinos classificatórios e corrida, Piquet voltaria a guiar a BT49, mas na prova inglesa sofreria um acidente em decorrência de estouro de pneu, quando era o 3º colocado atrás das Renault de Alain Prost e René Arnoux.
Há 37 anos, direto do túnel do tempo.
Raridade
Início de um longo desenvolvimento dos motores BMW
Simples.. vamos fazer uma continha..
A distancia da Terra para Marte,,,,, algo em torno de 7 meses..em uma velocidade cruzeiro de 28 mil…km/h..
Essa é a diferença entre o Nersão..e o chico Sadia. serra…mais nada……….
Fotos da época em que os carros eram bonitos, ao contrário dessas trapizongas atuais.
Muitos bonitos os carros-asa. Para mim os mais legais de todos, pena que eram perigosos.
creio que foi proibido somente as “saias” em 1981, mas o fundo dos carros ainda eram asas.
Não era o fundo. Era o perfil que era de carro-asa.