A Mil por Hora
Rally

E 2019 começa dinâmico…

RIO DE JANEIRO (Feliz Ano Novo?) – Mal começou o ano da graça de 2019 e o Mundial de Rali (WRC) nos apresenta a primeira grande novidade. A menos de três semanas para o início dos trabalhos para a abertura do campeonato em Monte-Carlo, a Hyundai confirma a saída de Michel Nandan do posto de […]

wrc-nandan-hyundai-separation-2019
Troca de comando: Hyundai coloca um ponto final na colaboração entre a montadora sul-coreana e Michel Nandan

RIO DE JANEIRO (Feliz Ano Novo?) – Mal começou o ano da graça de 2019 e o Mundial de Rali (WRC) nos apresenta a primeira grande novidade. A menos de três semanas para o início dos trabalhos para a abertura do campeonato em Monte-Carlo, a Hyundai confirma a saída de Michel Nandan do posto de diretor da marca sul-coreana.

No posto desde 2013, Nandan fracassou na missão de levar a Hyundai ao título do Mundial de Construtores e também em fazer um de seus pilotos capaz de destronar Sébastien Ogier. Como não conseguiu uma coisa e nem outra, ainda mais após a última temporada em que Thierry Neuville foi vice de Ogier e o construtor foi superado pela Toyota, que levou o título no segundo ano do Yaris após o retorno dos japoneses ao WRC, a corda roeu do lado de Nandan.

Porém, ainda sob seu comando, a Hyundai anunciou a bombástica contratação de Sébastien Loeb, que revezará o terceiro carro do time com Dani Sordo, no lugar de Hayden Paddon.

O novo comandante será o italiano Andrea Adamo. Responsável pelo programa Customer Racing, ele acumulará as funções à frente da estrutura do WRC e também do WTCR.

Parafraseando o pulha do Victor Martins, o ano começa dinâmico…