A Mil por Hora
Fórmula 3

Mais um ano de Pedro Piquet na Fórmula 3

RIO DE JANEIRO – Sexto colocado no último campeonato da GP3 Series, que virou Fórmula 3 para 2019, Pedro Piquet optou por não dar um passo maior que a perna e preferiu a estabilidade: o piloto brasileiro segue na “nova” categoria – ele já conhece os pneus e o powerplant, e o novo carro, claro, […]

fiaf3-piquet-trident-2019

RIO DE JANEIRO – Sexto colocado no último campeonato da GP3 Series, que virou Fórmula 3 para 2019, Pedro Piquet optou por não dar um passo maior que a perna e preferiu a estabilidade: o piloto brasileiro segue na “nova” categoria – ele já conhece os pneus e o powerplant, e o novo carro, claro, do Shakedown feito recentemente em Magny-Cours.

E também a equipe: a italiana Trident o confirmou como um dos três nomes que defenderão a organização italiana na temporada que se inicia em Barcelona, na Espanha.

Pedro estará a bordo do carro com o dorsal #18. Seus companheiros de equipe serão o finlandês Niko Kari e o ítalo-canadense Devlin DeFrancesco – que a exemplo de Piquet, também estavam na GP3 Series ano passado.

“Estou muito motivado para mais um ano com a equipe Trident, com quem vencemos duas corridas no ano passado. A nova F3 promete ser um grande evento, com regulamento mais próximo da F1. Já conheço a maioria das pistas da temporada e espero novamente lutar por pódios e vitórias.”

O garoto de 20 anos não está mentindo: a configuração dos Dallara construídos para a Fórmula 3 aproxima ainda mais a categoria da Fórmula 1. Claro que existem as diferenças de performance, mas estar num campeonato que tem oito rodadas duplas preliminares da categoria máxima não é de se desprezar.

“Não há dúvida sobre o talento e potencial de Pedro”, diz o patrão Giacomo Ricci. “Estou muito feliz em vê-lo continuar sua busca por um lugar na Fórmula 1, com a Trident. A equipe fará todos os esforços para apoiá-lo e ajudá-lo a alcançar sua meta de carreira. Ele fará parte de um line-up extremamente competitivo que poderá escrever um novo capítulo em nossa história de sucesso neste campeonato. “

Com Piquet e DeFrancesco garantidos, sem contar o chinês Ye Yifei ocupando o último lugar disponível na Hitech Racing, faltam quatro cockpits a se ocupar para a temporada: a MP Motorsport ainda tem todos os lugares disponíveis e a Jenzer Motorsport segue sem definir o parceiro de Yuki Tsunoda e Artem Petrov.