A Mil por Hora
EF Open

Billy Monger

 RIO DE JANEIRO – Seria exagero de minha parte dizer que Billy Monger é o Alessandro Zanardi de sua geração? Creio que não. Enquanto temos o costume frequente de nos queixar da vida, o menino de 19 anos que perdeu ambas as pernas num assustador acidente em Donington Park numa prova de Fórmula 4 britânica, […]

mong-1

 RIO DE JANEIRO – Seria exagero de minha parte dizer que Billy Monger é o Alessandro Zanardi de sua geração?

Creio que não.

Enquanto temos o costume frequente de nos queixar da vida, o menino de 19 anos que perdeu ambas as pernas num assustador acidente em Donington Park numa prova de Fórmula 4 britânica, há exatos dois anos, mostra que é possível fazer o que se mais gosta e se ama.

É muito bom ver que ainda tem quem acredite nele e principalmente que Billy segue acreditando em si mesmo. Não existe impossível para o britânico – como também não existiu para Zanardi, que nos ofertou várias lições de superação e de formação de caráter.

Por isso, a notícia de que Monger vai disputar a temporada 2019 do EF Open, merece a citação. Ele já guiara um monoposto da categoria na temporada de inverno, em fevereiro e hoje foi confirmado pela Carlin, a poucos dias do início dos trabalhos para o fim de semana que terá ainda o International GT Open e a estreia da GT Open Cup Europe.

Aliás, registre-se que a lista de entradas da competição de monopostos ganhou o considerável reforço de equipes que debandaram do Formula European Masters, que seria um dos eventos-suporte do DTM.

Numa prévia bem otimista, pelo menos 20 nomes estão garantidos para disputar pelo menos uma rodada dupla do EF Open neste ano – afora que duas equipes, a tradicional Campos e a britânica CF Racing, tida como participante deste ano, não confirmaram ninguém até o momento em que eu publicava esta postagem.

O plantel do EF Open, cuja lista de inscritos deve ser divulgada no máximo até quinta-feira – com Christian Hahn e Guilherme Samaia novamente como os representantes brasileiros na competição, está no seguinte patamar para a prova de Paul Ricard.

Carlin Motorsport
Dallara Volkswagen Spiess

Christian Hahn (Brasil)
Billy Monger (Grã-Bretanha)
Teppei Nattori (Japão)
Nicolai Kjærgaard (Dinamarca)

D. Tsimpris Motorsport
Dallara Toyota Piedrafita

Dimitris Tsimpris (Grécia)

Double R Racing
Dallara Mercedes-Benz HWA

Jack Doohan (Austrália)
Linus Lundqvist (Suécia)

Drivex
A confirmar

Rui Andrade (Angola)

Fortec Motorsports
Dallara Mercedes-Benz HWA

Cameron Das (EUA)
Calan Williams (Austrália)

Motopark
Dallara Volkswagen Spiess

Julian Hanses (Alemanha)
Marino Sato (Japão)
Yuki Tsunoda (Japão)
Liam Lawson (Nova Zelândia)

RP Motorsport
A confirmar

Artem Petrov (Rússia)
Pierre-Louis Chovet (França)
Javier González (México)

Teo Martín Motorsport
Dallara Mercedes-Benz HWA

Lukas Dunner (Áustria)
Aldo Festante (Itália)
Guilherme Samaia (Brasil)