A Mil por Hora
Automobilismo Internacional

Para quem não viu: Turismo Carretera, etapa de San Luis (4/15)

RIO DE JANEIRO – O blog mais uma vez “comeu mosca” e deixou passar a quarta etapa do Turismo Carretera da Argentina, realizada há duas semanas no Autódromo Rosendo Hernandez, em San Luis. A pista de 4,5 km de extensão tem médias próximas de 180 km/h para os carros da mais tradicional categoria dos nossos […]

RIO DE JANEIRO – O blog mais uma vez “comeu mosca” e deixou passar a quarta etapa do Turismo Carretera da Argentina, realizada há duas semanas no Autódromo Rosendo Hernandez, em San Luis. A pista de 4,5 km de extensão tem médias próximas de 180 km/h para os carros da mais tradicional categoria dos nossos vizinhos.

Mais uma vez o grid esteve lotado: foram 42 carros na pista e a vitória foi de Santiago Mangoni liderando um pódio 100% com pilotos a bordo dos Chevrolet, pois José Manuel Urcera chegou na segunda posição e Gastón Mazzacane (aquele mesmo que foi da Fórmula 1 nas equipes Prost e Minardi, no início dos anos 2000) chegou na terceira posição.

O resultado do fim de semana de San Luis deixa Urcera como o novo líder de um campeonato que teve quatro vencedores diferentes nas quatro primeiras etapas. “Manu” lidera com 158 pontos, vinte e dois à frente de Agustín Canapino, com Facundo Ardusso em terceiro. Mazzacane é o quarto na tabela e Leonel Pernía, o quinto.

Os demais vencedores do ano têm campanha irregular: Valentín Aguirre é o oitavo classificado; Santiago Mangoni vem na 11ª posição e Juan Cruz Benvenuti é o décimo-quarto.

A quinta etapa será em Rosario, no próximo dia 5 de maio.