A Mil por Hora
Automobilismo Nacional

Recordar é viver…

RIO DE JANEIRO – Cinco jovens cheios de sonhos. Registro feito em Brasília, a jovem capital da República. O ano é 1966. Da esquerda para a direita estão Edgard Mello Filho, o grande mestre; Caíto Telles, a quem o Edgard chama de “Engenheiro Nakamura”, que fez os motores da equipe Itacolomy-Safra campeã de Divisão 3 em […]

56395174_2276311089096274_4843216186252460032_n (1)

RIO DE JANEIRO – Cinco jovens cheios de sonhos. Registro feito em Brasília, a jovem capital da República. O ano é 1966.

Da esquerda para a direita estão Edgard Mello Filho, o grande mestre; Caíto Telles, a quem o Edgard chama de “Engenheiro Nakamura”, que fez os motores da equipe Itacolomy-Safra campeã de Divisão 3 em 1974 (com o Edgard, aliás); um certo Emerson Fittipaldi; um tal de José Carlos Pace e Pedro Victor de Lamare.

Recebi essa foto de um seguidor no Facebook e a ordem expressa foi: “Mostra pro Edgard!”

Claro que mandei, né? Pelo WhatsApp, o mestre contou tudo. Só não contou que PV tinha guiado uma Berlinetta Interlagos nos 1000 km de Brasília daquele ano em dupla com Ludovino Perez, terminando em 3º lugar.

Aliás, o Edgard, conhecido na turma como “Promessinha”, foi instrutor da lendária Escola de Pilotagem de Pedro Victor de Lamare e ele me contou também que a Gigi (Marlene Kampmann), sua companheira de toda uma vida, foi embora desta para a melhor.

Essa foto é a prova cabal de que os sonhos não envelhecem. O Edgard realizou os dele, e muito tempo depois, realizei o meu – de dividir microfones em transmissões e programas com esse monstro das pistas.