A Mil por Hora
Mundial de Endurance

Rebellion terá segundo carro nas 4h de Silverstone; Derani confirmado

RIO DE JANEIRO – A menos de 10 dias para o início da temporada 2019/20 do Mundial de Endurance (FIA WEC), novidade na área: a Rebellion Racing decide não deixar a LMP1 tão órfã de alternativas e – pelo menos para Silverstone – confirma a participação do seu segundo protótipo LMP1 com motor Gibson V8. […]

ECaPzCbXsAAF0_t

RIO DE JANEIRO – A menos de 10 dias para o início da temporada 2019/20 do Mundial de Endurance (FIA WEC), novidade na área: a Rebellion Racing decide não deixar a LMP1 tão órfã de alternativas e – pelo menos para Silverstone – confirma a participação do seu segundo protótipo LMP1 com motor Gibson V8.

O carro #3 será guiado por Nathanaël Berthon – que fez as últimas corridas da Super Season pelo time anglo-suíço, pelo experiente Loïc Duval e pelo brasileiro Pipo Derani, que assim se junta à Bruno Senna na Rebellion para fazer – finalmente – sua estreia a bordo de um carro da categoria principal.

Aliás, fiquei sabendo da novidade pelas redes sociais do próprio Derani, que postou a notícia no Twitter e Instagram.

Com isso, o plantel sobe para 31 carros com a lista atualizada divulgada nesta terça-feira, à qual faltariam apenas os companheiros de Thomas Preining a bordo do Porsche #88 da Dempsey Racing-Proton.

O #77 do mesmo time está com tripulação completa: o italiano Riccardo Pera, de graduação prata, dividirá os trabalhos com Christian Ried e Matt Campbell.

Outros nomes novos figuram na lista de entradas. Eddie Cheever III foi preterido na MR Racing pelo ítalo-japonês Kei Cozzolino (graduação prata), que assim fará sua estreia no WEC. Andrew Watson (mais um de graduação prata), testado no Prólogo pela Gulf Racing na classe LMGTE-AM, terá a chance de dividir o #86 com Ben Barker e Michael Wainwright.

Dos 85 pilotos já confirmados na corrida inaugural do campeonato, 19 são da casa. Os britânicos respondem pelo maior contingente de pilotos do Mundial de Endurance neste início de temporada. E do Brasil são quatro: Pipo Derani, Bruno Senna, André Negrão e Felipe Fraga.

Vocês poderão vê-los todos em ação ao vivo no próximo dia 1º de setembro, a partir de 8h da manhã, no Fox Sports 2.