A Mil por Hora
Rally

Três novidades: saiu o calendário do WRC 2020

RIO DE JANEIRO – O Campeonato Mundial de Rali (FIA WRC) já tem calendário para a temporada 2020: os organizadores anunciaram hoje as 14 datas – mesmo número deste ano – com três grandes novidades para a competição, que percorrerá os cinco continentes, algo que há muito tempo não acontecia. A África regressa com o […]

RIO DE JANEIRO – O Campeonato Mundial de Rali (FIA WRC) já tem calendário para a temporada 2020: os organizadores anunciaram hoje as 14 datas – mesmo número deste ano – com três grandes novidades para a competição, que percorrerá os cinco continentes, algo que há muito tempo não acontecia.

A África regressa com o lendário Rali do Safári, no Quênia, assim como Japão e Nova Zelândia voltam ao portfólio de provas do Mundial.

Infelizmente, alguns eventos têm de ser sacrificados e isso se refletiu na saída do Tour de Corse, o Rali das 10.000 curvas, do calendário. Além do evento francês, foram limados o Rali da Catalunha – possivelmente por questões políticas e o Rali da Austrália.

Como efeito dessas modificações, o calendário também sofrerá ajustes. O Japão recebe o último evento da temporada, com a etapa da Alemanha agora no outono e não no verão europeu. O Rali do Safári também será em temperaturas mais, digamos assim, amenas.

A perna latino-americana segue composta por México, Chile e Argentina, pela ordem.

A temporada 2020 começa – é claro – com o tradicional Rali de Monte-Carlo, entre 23 e 26 de janeiro.