A Mil por Hora
Fórmula 1

Saudosas Pequenas em livro!

RIO DE JANEIRO (orgulho indisfarçável!) – Sete anos se passaram desde que a série das Saudosas Pequenas foi publicada aqui no blog e, com a adição de quinze equipes que não foram retratadas, aí está o tão sonhado livro que conta a história e as histórias da “turma do fundão” da Fórmula 1. Os textos […]

RIO DE JANEIRO (orgulho indisfarçável!) – Sete anos se passaram desde que a série das Saudosas Pequenas foi publicada aqui no blog e, com a adição de quinze equipes que não foram retratadas, aí está o tão sonhado livro que conta a história e as histórias da “turma do fundão” da Fórmula 1.

Os textos foram repassados para formato Word, alguns dados foram atualizados e corrigidos, e demorei 45 dias apenas desde o momento da primeira linha escrita até a última. De 1º de abril a 15 de maio, tudo em meio ao pandemônio da Pandemia.

Dessa “turma do fundão”, de A a Z, estão de AGS a Zakspeed, passando por Toleman, Ensign, Arrows, Minardi e outras mais que vocês puderem imaginar.

A Copersucar-Fittipaldi não: ela é um caso a parte.

Um segundo livro?

Talvez, quem sabe…

São escuderias que têm retrospectos de derrotas – muitas; alegrias – poucas; pódios e “causos” incríveis. Que marcaram o imaginário dos fãs do esporte pelo bem e pelo mal. Equipes de apaixonados e de picaretas do mais alto coturno,  retratadas nessa obra.

Capa do querido Bruno “Pilotoons” Mantovani, que contribuiu demais para o projeto, abraçado há muito pelo Joubert Amaral e sua Gulliver Editora – verdade seja dita, o Joubert sempre quis editar essa obra.

Que terá prefácio de Reginaldo Leme, apresentação de Flavio Gomes e “orelha” escrita por Luiz Alberto Pandini. Gratidão!

A pré-venda vai começar em breve e vocês terão todos os detalhes nas minhas redes sociais e no blog.

E publico esta imagem no dia exato em que, nem um minuto a menos e nem um minuto a mais, perdi meu pai há 15 anos.

In memoriam, esse livro é pra você, Manoel.