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Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (473)

RIO DE JANEIRO – Este é possivelmente um dos últimos registros de uma equipe que foi tragicamente dizimada em 29 de novembro de 1975. Após testes de preparação com vistas à temporada de 1976, já com o carro da foto – o Hill GH2 – pronto e em desenvolvimento, seis integrantes da Embassy-Hill – o […]

RIO DE JANEIRO – Este é possivelmente um dos últimos registros de uma equipe que foi tragicamente dizimada em 29 de novembro de 1975.

Após testes de preparação com vistas à temporada de 1976, já com o carro da foto – o Hill GH2 – pronto e em desenvolvimento, seis integrantes da Embassy-Hill – o bicampeão mundial de F1 Graham Hill, então dono de escuderia após se retirar do esporte naquele mesmo ano, o piloto Tony Brise, o desenhista Andrew Smallman, o Team Manager Ray Brimble e os mecânicos Tony Alcock e Terry Richards não sobreviveram a um desastre aéreo.

Graham comandava seu avião, um Piper Aztec, e voltara com os supracitados de Bandol, nas cercanias do circuito francês de Paul Ricard, onde foram feitos os testes coletivos de pré-temporada, para o Aeroporto de Biggin Hill, onde trafegavam aviões de pequeno e médio porte.

Na altura de Arkley, ao norte de Londres, a neblina tornou as condições ainda mais difíceis. Era noite e Graham tentou um pouso forçado para salvar todos os tripulantes da aeronave. Contudo, isso não foi possível. O Piper Aztec caiu num campo de golfe e houve incêndio.

Soube-se depois que o brevê de Hill estava vencido para voos noturnos e histórias do passado aumentaram ainda mais a fama de negligente no comando de aeronaves que Graham possuía.

Processos judiciais fizeram a família do bicampeão – que deixou viúva e três filhos, incluindo Damon, então com 15 anos – perder tudo o que tinham.

Histórias que vocês lerão em “Saudosas Pequenas”, que em breve chegará às mãos de vocês.

Há 45 anos, direto do túnel do tempo.