A Mil por Hora
Automobilismo Internacional

Para quem não viu: IMSA Michelin Pilot Challenge, Fox Factory 120

RIO DE JANEIRO – Hora de o blog trazer surra de corridas: começamos com o IMSA Michelin Pilot Challenge com a 8ª e antepenúltima etapa realizada em Road Atlanta, como preliminar da Motul Petit Le Mans. A Fox Factory 120 teve participação de 35 carros – 22 na classe GS e 13 modelos TCR. Vitória […]

RIO DE JANEIRO – Hora de o blog trazer surra de corridas: começamos com o IMSA Michelin Pilot Challenge com a 8ª e antepenúltima etapa realizada em Road Atlanta, como preliminar da Motul Petit Le Mans.

A Fox Factory 120 teve participação de 35 carros – 22 na classe GS e 13 modelos TCR. Vitória da Turner Motorsport com Vincent Barletta e Robby Foley, também inscrito no outro carro do time de Will Turner e partilhado com Bill Auberlen.

Na TCR, Mason Filippi e Michael Lewis lideraram a dobradinha de Velosters do fabricante sul-coreano Hyundai, em mais um triunfo da equipe do antigo piloto de Fórmula Indy Bryan Herta.

O  6º posto alcançado pela dupla Nate Stacy/Kyle Marcelli deixou os pilotos da KohR Motorsports na liderança isolada do campeonato com 234 pontos, já que Jeff Westphal/Tyler McQuarrie não terminaram a disputa, concluindo em 27º na geral e décimo-nono na GS. Com isso, a diferença entre eles subiu para 20 pontos na classificação.

A vitória na divisão TCR devolveu a dianteira do campeonato à dupla Filippi/Lewis, já que eles chegaram a 230 pontos e Gabby Chaves/Ryan Norman, que ficaram em 31º na geral e décimo-primeiro na classe, estavam oito atrás, restando Laguna Seca e Sebring.