A Mil por Hora
DTM

DTM 2021: plantel confirmado

RIO DE JANEIRO – Com início previsto para junho em Monza, para a primeira de um total de oito rodadas duplas, o DTM começa a sua nova fase para a temporada 2021 com 19 pilotos anunciados – 18 carros por corrida e mais um que será pontualmente inscrito e devidamente identificado na arte acima com […]

RIO DE JANEIRO – Com início previsto para junho em Monza, para a primeira de um total de oito rodadas duplas, o DTM começa a sua nova fase para a temporada 2021 com 19 pilotos anunciados – 18 carros por corrida e mais um que será pontualmente inscrito e devidamente identificado na arte acima com dois asteriscos: é o antigo piloto de Fórmula 1 Christian Klien, que correrá num McLaren 720S GT3 da JP Motorsport.

Esse será o primeiro ano da troca de regulamento técnico para salvar a categoria, gerida pela ITR – cujo presidente é Gerhard Berger. Saíram os carros construídos com similaridade de regulamento com os Super GT japoneses na divisão GT500 e entram os GT3, que serão dotados de pneus Michelin.

Não haverá equipes oficiais de fábrica e são cinco os construtores inscritos, marcando a estreia de McLaren e Ferrari na competição. Audi e BMW, que ficaram até o ano passado na regra anterior, permanecem representadas e a Mercedes-AMG retorna após dois anos ausente. Pena não haver modelos Porsche, Lamborghini, Honda, Lexus ou Aston Martin para aumentar o plantel de carros.

Cinco equipes representarão a marca da estrela de três pontas, respondendo por quase um terço do grid. Duas escuderias terão dois carros: a primeira, o Team Winward, com Lucas Auer (sobrinho de Berger) e Phillip Ellis. O Team HRT comparece com Maxi Götz e Vincent Abril.

Arjun Maini será o representante da GetSpeed, com Dani Juncadella defendendo as cores da GruppeM Racing e o veterano Gary Paffett voltando à competição via Mücke Motorsport.

A Audi se apresenta com as equipes ABT e Rosberg, com cinco bólidos. Kelvin Van der Linde, Mike Rockenfeller e Sophia Flörsch defenderão o time de Hans-Jürgen e Christian Abt. O Team Rosberg vai de Dev Gore, que vem do Euroformula Open e Nico Müller.

As três BMW M6 GT3 confirmadas vão para Marco Wittmann (Walkenhorst), Timo Glock e Sheldon Van der Linde (ROWE Racing). Já a AF Corse terá três pilotos e dois carros – com layout Red Bull estará Liam Lawson, que está na Fórmula 2. O carro nas cores da AlphaTauri será partilhado por Alex Albon e Nick Cassidy. O único carro da JP Motorsport será uma inscrição eventual durante o certame.

O total de corridas será de 16, em oito datas e circuitos: Monza, Nörisring, EuroSpeedway Lausitz, Zolder, Nürburgring, Red Bull Ring, TT Assen e Hockenheim.