A Mil por Hora
24h de Le Mans

9X8: revelado o Peugeot Hypercar

RIO DE JANEIRO – Neste dia 6 de julho, a Peugeot revelou as linhas do seu protótipo Hypercar, que marca o retorno dos franceses ao Endurance após mais de uma década ausentes desse tipo de competição. Reparem pela imagem que, pelo menos conceitualmente, o 9X8 não tem um aerofólio traseiro como a maioria dos carros […]

O agressivo visual do Hypercar 9X8 da Peugeot prevê um aerofólio dentro da altura mínima do regulamento, faróis de LED na dianteira e uma lanterna de desenho vertical na traseira. O carro estreia na temporada 2022 do FIA WEC, o Mundial de Endurance

RIO DE JANEIRO – Neste dia 6 de julho, a Peugeot revelou as linhas do seu protótipo Hypercar, que marca o retorno dos franceses ao Endurance após mais de uma década ausentes desse tipo de competição.

Reparem pela imagem que, pelo menos conceitualmente, o 9X8 não tem um aerofólio traseiro como a maioria dos carros do gênero que conhecemos. Ou melhor: tem, mas dentro do limite mínimo de altura imposto pelo regulamento.

Entre os pilotos confirmados para 2022 estão o bicampeão da Fórmula E Jean-Éric Vergne, Kevin Magnussen e o vencedor das 24h de Le Mans Loïc Duval

O agressivo visual do Hypercar do construtor da terra da Bastilha é complementado por uma seção dianteira cheia de reentrâncias – quatro de cada lado – o símbolo estilizado da marca na dianteira e faróis de LED com um projeto pouco comum. São três faixas de cada lado que, juntas, conseguirão potência suficiente para iluminar a frente em provas noturnas.

A parte traseira, complementando o visual “Batmóvel” do 9X8, não fica muito atrás: os engenheiros projetaram o carro para usar lanternas de desenho vertical e três barras de cada lado do chassi.

A marca terá Jean-Éric Vergne, o campeão de Le Mans Loïc Duval, Paul Di Resta, Gustavo Menezes, Mikkel Jensen e Kevin Magnussen em sua campanha de regresso ao WEC – do qual teriam participado em 2012 se o programa não fossse cancelado – exatamente uma década depois do rumoroso ‘forfait’.