A Mil por Hora
Fórmula 1

É TEMPO DE QUASE HERÓIS

RIO DE JANEIRO – Em tempo recorde, vai sair meu segundo lançamento como autor pela Gulliver Editora. Desde sexta-feira, iniciamos a pré-venda de “Quase Heróis” – a arte da capa, como vista acima, ainda tem “Os Quase Heróis”, mas por uma sugestão do Flavio Gomes – autor inclusive do prefácio – que foi aceita e […]

RIO DE JANEIRO – Em tempo recorde, vai sair meu segundo lançamento como autor pela Gulliver Editora. Desde sexta-feira, iniciamos a pré-venda de “Quase Heróis” – a arte da capa, como vista acima, ainda tem “Os Quase Heróis”, mas por uma sugestão do Flavio Gomes – autor inclusive do prefácio – que foi aceita e acatada em consenso entre mim e o editor Joubert Amaral, vamos suprimir o “Os” do título e transformá-lo em “Quase Heróis”.

O que é muito mais tranquilo do que todo o processo de confecção do livro.

Pelo seguinte: a série ‘Outsiders’ do blog foi o ponto de partida para “Quase Heróis”, com pelo menos 12 ou 13 personagens com textos prontos e posteriormente revistos e acrescidos de outras informações relevantes. O livro teria 40 capítulos, mas por uma questão de espaço e de custos, principalmente este último item, serão 30 –  e 31 personagens, já que os “Hermanos” Rodríguez vão dividir um espaço só deles, porque a história dos dois se confunde.

E, claro está, serão celebrados Felipe Massa, Rubens Barrichello e José Carlos Pace, além de outros ídolos do passado e até do presente (Montoya é um deles). Não pode faltar Villeneuve, nem Peterson, Cevert, Ickx, Laffite – que hoje completa 78 anos – Depailler, de Angelis, Alboreto, Alesi, Amon, McLaren, Gurney e principalmente Stirling Moss, cultuado como o maior nome da lista dos ‘campeões sem título’, mote deste livro.

Além de agradecer ao Joubert, que confiou no trabalho e na confecção em tempo recorde de mais de 20 textos – e os dez pilotos que sobraram vão para uma edição revista e ampliada e também para a versão eletrônica de “Quase Heróis”, não posso deixar de exaltar o lindo trabalho do Celso Renato, da Olho Vivo Comunicação (de Beagá), que fez a maravilhosa capa.

“Quase Heróis” custa $ 69,90 + frete de envio (link para compra aqui) e a Gulliver Editora informa que se a leitora ou o leitor quiser adquirir qualquer produto do catálogo acima de $ 100, é frete grátis. A pré-venda acontece até dia 5, domingo do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1

Dos dias 6 a 8, estarei em Divinópolis, cidade-sede da Gulliver, para os autógrafos (quero autografar muitos, pessoal!) e os livros serão distribuídos a partir do dia 10.

Desfrutem. Aproveitem. Esse livro foi feito pra vocês e por vocês.