Renovação: Mercedes terá duas caras novas no DTM
RIO DE JANEIRO – A Mercedes-Benz fracassou na temporada passada no DTM e busca na renovação de seus quadros a volta por cima. Dos sete pilotos que a estrela de três pontas poderá ter em 2015 no certame alemão, dois deles são caras novas. Novíssimas, aliás.
Maximilian Götz, bávaro que completa 29 anos no próximo dia 4 de fevereiro, foi o primeiro estreante anunciado. De carreira apenas mediana nos monopostos, o piloto brilhou intensamente ano passado nas séries Blancpain. A bordo das Mercedes “Gaivotinha” da HTP Motorsport, agora vinculada à Bentley, Götz venceu três provas na Sprint Series, conquistou mais cinco pódios e consagrou-se campeão com 142 pontos. Não obstante, foi campeão do ADAC GT Masters em 2012 e do Blancpain Endurance Series em 2013, com direito a vitórias nas 24 Horas de Spa e nos 1000 km de Nürburgring. Ao todo, foram 82 provas em Grã-Turismo, com 32 pódios.
O novo contratado para o DTM foi anunciado nesta quinta-feira: é Lucas Auer, sobrinho do ex-piloto de Fórmula 1 Gerhard Berger. Austríaco de apenas 20 anos, o piloto vem de duas temporadas de bons desempenhos no Europeu de F3: foi 4º colocado em 2013 e 2014, com três vitórias e vinte pódios. Também disputou provas do Mundial de Endurance pela Lotus, nas classes LMP2 e LMP1, inclusive com uma participação nas 6h de São Paulo. Tive a chance de conversar com ele e a conversa com o piloto me deixou ótima impressão a seu respeito.
Além deles, o primeiro anunciado para 2015 fora Gary Paffett, finalmente desvinculado do posto de eterno piloto de testes da McLaren, com o fim da ligação entre a equipe britânica de Fórmula 1 e o construtor alemão. Paffett, de 33 anos, foi campeão do DTM em 2005 e apesar da pífia temporada que lhe deixou em último lugar entre os que pontuaram, com apenas cinco pontos, permanece para a próxima temporada.
Boas contratações da Mercedes, acompanhei tanto corridas de Lucas Auer e de Gotz e certamente farão um bom trabalho, melhor acho eu que Petrov. Espero também a renovação da bolha que hoje é do Classe C coupé, já defasado em relação aos rivais. Bom seria o novo C sedan e a Audi podia arriscar trazer de volta a carroceria do TT.
Não faria sentido, pois a Audi Sport TT Cup vai ser fazer parte do evento da DTM.
http://www.audi-motorsport.com/de/en/tt-cup.html
Com certeza terá pilotos muito rápidos. No caso do Gotz, já está acostumado a levantar troféus de campeão. Vamos conferir.