Na busca por vitórias, Subaru faz poucas mudanças no Super GT
RIO DE JANEIRO – Uma entre muitas marcas presentes no Super GT na subdivisão GT300, a Subaru pretende ir mais além do que conquistou nas últimas temporadas do certame nipônico. E para isso, o construtor vem com poucas, porém substanciais mudanças para 2013, anunciadas durante o Tokyo Auto Salon, realizado na capital japonesa.
O carro não se limita a ser uma versão evoluída do BRZ que estreou ano passado, com motor 4 cilindros opostos turbo de 2 litros de capacidade cúbica, e sim um modelo totalmente novo, com melhorias. Os pneus também mudam: saem os Yokohama e chegam os Michelin, que vêm para a subdivisão menor dos Grã-Turismos orientais pela primeira vez em muito tempo.
As operações de pista seguem a cargo da R&D Sport, sob a supervisão de Shinji Motojima. A dupla de pilotos continua a mesma do ano passado, formada por Tetsuya Yamano e Kota Sasaki.
A temporada do Super GT tem novidades técnicas, como os leitores do blog podem notar, mas também há algumas baixas. A equipe Autobacs Racing Team Aguri, do ex-piloto de Fórmula 1 Aguri Suzuki, não disputará a temporada 2013 com o ARTA Garaiya, concentrando seus esforços no Honda HSV-010, que tem tido rendimento muito abaixo do esperado nos últimos anos. A equipe A Speed também saiu do certame, mas uma nova equipe surgiu: a Arnage Racing, que vai alinhar o Aston Martin Vantage V12 GT3. Na GT500, o Team Kraft deixou a divisão e há dúvidas quanto a participação da escuderia até na GT300.
Nenhuma equipe a mais vai usar os lindos Garayas?
Nenhuma.
Como funciona o regulamento da Super GT em relação aos tipos de carros permitidos? Tem bolhas como os japoneses Honda, Nissan e Toyota misturados com monoblocos como Aston Martin, Ferrari e Porsche.
Ano que vem vão se integrar com as bolhas da DTM, BMW, Mercedes e Audi. Aí vai rolar uma disputa até então inédita da Porsche contra os DTM. Como fica isso?
Oro pra todos os Santos do Automobilismo trazer uma prova desse campeonato pro Brasil enquanto eu viver.
Nunca vai ter, Super GT nasceu no Japão e vai morrer fazendo campeonato só na Ásia.
Depois de fazermos parte do calendário da WEC,………….eu nunca duvidarei de mais nada, viu? Ainda mais se rolar um bom dinheiro pra FIA.