Falência fecha circuito nos EUA

i91462
Miller Motorsports Park: fim da linha

RIO DE JANEIRO – O Miller Motorsports Park, circuito construído em Tooele, no estado de Utah, fechará suas portas no fim de outubro – informa o site Italiaracing.net.

Construído ao custo de US$ 100 milhões e inaugurado em 2006, o circuito, cuja pista completa tinha 7,22 km de extensão (além de outras três variantes menores com 4,876 km e 3,52 km) em meio ao deserto e com vista para os Grandes Lagos Salgados de Utah, jamais decolou, embora tenha abrigado provas do Mundial de Superbike, da AMA Superbike, da American Le Mans Series, da Rolex SportsCar Series e, mais recentemente, do Pirelli World Challenge, que disputou uma rodada por lá no ano passado.

O complexo desportivo também abrigava circuitos de kart, motocross e para provas de off-road.

Sem eventos de peso que justifiquem o custo da construção da pista, bem como sua manutenção, o Larry H. Miller Group anunciou na última sexta-feira que o contrato de locação do terreno não será renovado com o condado de Tooele. Sendo assim, em 31 de outubro, a pista será definitivamente desativada.

É… não é só no Brasil que autódromos acabam… Só que pela extensão territorial dos EUA, casos como este são raros. Só me lembro, nos últimos 20 anos, da desativação dos ovais de Nazareth, na Pensilvânia e do Chicago Motor Speedway, em Cicero, no estado de Illinois.

Comentários

  • Nunca é bom o fechamento de uma pista de corridas…no entanto, por la há muitas outras praças que se mantém ativas e houve a construção relativamente recente do COTA. Bem diferente daqui, onde Jacarepagua e agora, Brasilia foram pro espaço, Pinhais/Curitiba terá seu fim em breve e Interlagos só está salvo por enquanto por conta da F1, mas se o tio Bernie resolver rifar mais uma praça tradicional para a inclusão de…..Baku… e o Brasil for a bola da vez, podem apostar que o autódromo será reduzido a um espaço para eventos diversos…de Lollalalooza a coisa pior.

    • Para mim ,Interlagos acabou naquela “rouboforma” da ex prefeita então ainda no Partido dos Traíra , ainda bem já estava morando no interior ,se não muito provavelmente teria votado nela como muitos brasileiros fizeram acreditando serem dignos os seus propósitos (o do partido),más na verdade só queriam tudo que vem junto com o puuuuuuder como é muito comum de se ouvir naquele antro onde Reinam Canalhas e se Cunham armadilhas contra os brasileiros.

  • É uma pena, mas do que eu vi na TV, das corridas lá, eram bem ruizinhas, lugar feio da gota, plano e traçado fraco,

    Saudades de Nazareth.

  • Vale lembrar aqui o tradicional circuito oval de Rockingham também está as moscas, apodrecendo.
    Falando daqui, pelo tamanho do nosso país é vergonhoso quantidade de circuitos, Rio de Janeiro sem autodromo é ridiculo…… na Argentina acredito que existem mais, não são bem estruturados, mas quase no mesmo padrão que os daqui, alias vale lembrar que lá tem Moto GP, WTCC, WRC, F-E….

  • Rodrigo… você esqueceu de North Wilkesboro e Rockingham (North Carolina) que sediaram corridas até 2011 e 2013, respectivamente.