Acura confirma pilotos para IMSA e PWC; Negri segue na Michael Shank em 2017

Acura Motorsports - 2017 Acura NSX GT3 Racing Drivers
Oswaldo Negri – antepenúltimo da esquerda para a direita – segue no IMSA Weather Tech SportsCar Championship para mais uma temporada a bordo da Michael Shank Racing, agora guiando o Acura NSX GT3 da divisão GT Daytona

RIO DE JANEIRO – A Acura (leia-se Honda) apresentou hoje na abertura do SEMA Show, em Las Vegas (EUA) o seu programa de motorsport para 2017 nas séries IMSA Weather Tech SportsCar Championship e Pirelli World Challenge. Junto ao Acura NSX GT3, exaustivamente desenvolvido e testado ao longo deste ano para estrear no chamado “ponto de bala”, foram confirmados os seis pilotos oficiais – quatro para o IWSC e dois para o PWC.

E o brasileiro Oswaldo Negri vai para seu 13º ano como integrante da Michael Shank Racing. O experiente piloto paulista, radicado há muito tempo na Flórida, vai ser um dos pilares da equipe de Ohio na primeira campanha da marca na divisão GT Daytona, com dois carros. Uma das boas surpresas foi a aquisição do excelente Andy Lally, que vinha há cinco anos servindo à equipe Magnus Racing, de John Potter – e que também já esteve na Nascar.

A britânica Katherine Legge, que competiu com a Michael Shank em Detroit neste ano, dividindo o Ligier JS P2 HPD da equipe com Negri, também está dentro. E o quarto piloto não será Mark Wilkins, como chegou a ser cogitado: é Jeffrey Segal, que colaborou com a Scuderia Corsa em provas longas neste ano e foi campeão das 24h de Le Mans este ano com a Scuderia Corsa e duas vezes vitorioso na Rolex SportsCar Series na divisão GT em 2010 e 2012.

No Pirelli World Challenge (PWC), a Acura será mais uma vez representada por sua tradicional equipe, a Real Time – e terá dois carros, que serão alinhados para Ryan Eversley e o experiente holandês Peter Kox, que colaborou nos intensos testes do novo carro. Não será surpreendente se ambos estiverem a bordo com a MSR nas 24h de Daytona e 12h de Sebring, as provas mais longas e difíceis do IMSA Weather Tech SportsCar Championship.

Comentários

  • Rodrigo, pode apagar depois se quiser!
    Curiosidade minha, imbuído do espírito do Prof. Pasquale, ok:
    Ao invés de “antepenúltimo da esquerda para a direita”, não ficaria mais fácil “terceiro da direita para a esquerda”?
    Ou existe alguma regra ou protocolo de se efetuar a contagem sempre da esquerda para a direita?
    Abraço e bom feriado!
    Zé Maria
    PS: sei e até posso concordar que talvez não seja para comemorar, mas nenhum comentário sobre a eleição na sua cidade. . .afinal de contas, Dudu Capeta & asseclas foram ejetados do poder!

      • Parabéns pelo FairPlay, Rodrigo!
        Fiquei depois pensando aqui algo como:
        “Pütz, o Rodrigo é o dono do espaço, tem o direito de escrever como bem entender, vou (e mereço!) tomar um esculacho!”
        Mas não!
        A maneira “rodriguiana” de ser mais uma vez se fez presente!
        E nesses tempos atuais, onde tudo é motivo para discussão, você, mais uma vez, dá uma aula de civilidade!
        Grande abraço!
        Zé Maria