Mais um brasileiro no WEC

C8AAmpvWsAEk2bE
André Negrão (centro) compõe com Pierre Ragues e Nelson Panciatici o trio que correrá com o #35 da Signatech-Alpine no Mundial de Endurance a partir de Spa-Francorchamps (Foto: Reprodução Twitter/Alpine Planet)

RIO DE JANEIRO – O Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) tem mais um brasileiro a partir das 6h de Spa-Francorchamps, 2ª etapa da temporada: André Negrão é uma das novidades da Signatech-Alpine, que hoje apresentou seu esquadrão de pilotos na nova sede do time, em Boulogne-Billancourt.

O paulista de 24 anos – completa 25 na época das 24h de Le Mans, em junho – faz carreira lá fora desde 2008, com algumas aparições na Fórmula 3 aqui no Brasil. Correu na Fórmula Renault, World Series 3.5, GP2 Series e no ano passado disputou a Indy Lights, terminando o campeonato com cinco pódios e a 7ª colocação do certame.

Ele estará no carro #35, que será dividido com os experientes Nelson Panciatici e Pierre Ragues, este um velho conhecido do time e que retorna aos protótipos LMP2 após a passagem pela LMGTE-AM via Larbre Competition no ano passado.

A Signatech-Alpine, entretanto, decidiu colocar esse trio em ação apenas a partir de Spa, confirmando oficialmente que vai com apenas um carro na abertura do Mundial – as 6h de Silverstone – em abril. A exemplo de todas as escuderias, o protótipo será um Oreca 07, mas a equipe recebeu autorização da FIA e do ACO para inscrevê-lo sob o nome fantasia Alpine A470.

No #36, que é a maior esperança de título para 2017, a equipe confirmou quatro pilotos: é que Nicolas Lapierre volta à Toyota após ser sacado de forma até hoje não explicada, após dois anos e meio. O veloz piloto francês disputará sete das nove provas do WEC pela equipe Signatech-Alpine com o estadunidense Gustavo Menezes e com o britânico Matt Rao, que ano passado defendeu a Manor.

A novidade para Spa e Sarthe é um dos grandes nomes franceses do Endurance: Romain Dumas, que não faz mais parte da equipe oficial Porsche, assinou com a equipe para disputar essas duas corridas do Mundial. O francês de 39 anos está garantido para disputar sua 17ª e consecutiva 24h de Le Mans.

Comentários