935, Revisited
RIO DE JANEIRO (Que coisa linda!) – Um presente e tanto que a Porsche dá para os fãs da marca de Weissach no ano em que o construtor germânico completa 70 anos: uma versão reinventada do lendário modelo de competição 935, agora para rua. Serão 77 unidades especialmente produzidas, para nosso deleite.
O carro foi apresentado no Porsche Rennsport Reunion, que acontece pela quarta vez no circuito californiano de Laguna Seca. Baseado no 911 GT2 RS, o carro tem motor 3,8 litros – o tradicional boxer de seis cilindros – com duplo turbo, fazendo esse monstro debitar 700 cavalos de potência. Com referências explícitas ao “Moby Dick” das 24h de Le Mans de 1978, o carro tem elementos de construção semelhantes aos de seus mais recentes modelos de competição, incluindo o 919 Hybrid, além do 911 GT3-R.
A partir de junho do ano que vem, os felizes compradores dessa versão revisitada do 935 vão receber seus carros.
O preço camarada (só que não)? € 701.948, equivalentes a pouco mais de 3,2 milhões de têmeres-golpistas.
Afinal, para ter um Porsche quase exclusivo, não se paga um preço barato…
Os primeiros 5.. carros já tem donos..
Geddel.Vieira Lima.
Ze Cueca ex gov do RJ..mas vai deixar a ex chacrete esposa e stripper para ela usar…..
Kancro Mendes.( sim ele gosta de carros,, tem um Passat Ts inteirinho branco..)
Pseudo perillo.. sim esse gosta só de dinheiro… e para não ficar distante dele..
Seu amigo inseparavel..Carlos Cachueira..
Tem horas que é dose pra cavalo ler tanta besteira num só comentário!
Poxa vida cara, c não tinha nada melhor pra comentar não? Um post com uma recriação icônica da Porsche, e tu vem tentar “mitar” logo em um espaço pra automobilismo? Na boa, vá de reto, como diz o Daciolo, tá repreendido.
Caramba, fera, como vc é engraçado! Já pensou em seguir carreira no humor?!
Aquele negocio vermelho em cima do escapamento é para atrelar reboque? Qual seria o preço em Reais?
Tá no texto.
Animal, sensacional e tudo que é “al” pra essa maquina.. e olha.. se eu pudesse com certeza seria compra garantida. da muito mais prazer do que ferraris e lambos por aí do mesmo valor!
Seria sonhar demais ver um desses acelerando na reta Mulsanne qualquer dia? Com a gente se deliciando com o ronco maravilhoso e tudo? Com certeza seria mais um belo tributo ao imortal Moby Dick. Quem sabe um dia…
Mulsanne é a curva do fim da reta. O retão chama-se Les Hunaudières.
É porque já vi muitos se referirem a Hunaudiéres como “reta Mulsanne” depois que a chicanes foram introduzidas em 1990. Inclusive em transmissões dessa época (como a ESPN Speedworld na época) mostrando o layout da pista e citando todos os trechos, chamando as três retas que compõe o retão de “Mulsanne Straight”. Mas pode ser um erro conceitual mesmo.
Acho que é difícil pro povo do idioma inglês falar Les Hunaudières, no fim das contas…
Boa noite
O que estaria fazendo em Monza esta mais nova obra prima da Porsche?
Sabidamente, a marca utiliza Nurburgring para testar e desenvolver seus carros de rua, e “anda” no circuito italiano para fazer o mesmo com seus carros de pista, assim foi com o 919, 911 RSR e GT3 R.
Será que a PORSCHE já começou a pensar como será seu HYPER CAR para as futuras provas de LE MANS?
Com a palavra o diretor-presidente deste blog.
https://www.youtube.com/watch?v=JAnad-yOlkU&t=3s
Entrar com esse carro na classe rainha de Le Mans – mesmo com as futuras mudanças -, é a mesma coisa que querer correr o DTM de TCR.
A base dele é o GT2 RS que muito provavelmente será será enquadrado na futura classe GT2 da ACO, ficando entre os GT3 e GT4.