Direto do túnel do tempo (107)
No banking de 38º de Monza, na Itália, o jovem piloto mexicano Ricardo Rodriguez acelera a Ferrari 156 “Shark Nose” nos treinos para o GP da Itália de 1961. Notem que o carro tem a letra “T” pintada na carenagem, significando a inscrição de um bólido reserva. Ricardo, que tinha apenas 19 anos na época, classificou-se para aquela corrida com um impressionante 2º lugar no grid, abandonando com uma falha na bomba de combustível de seu carro. Há 52 anos, direto do túnel do tempo
Sem palavras…
isso….
Inclinação de oval !!!
Circuitos assim ninguém quer fazer mais né ? Bando de coxinhas…
Squalo era Ferrari dos anos 50 na F1,com motor dianteiro. A 156 de 1961, o primeiro ano do regulamento de 1.500cc era denominada de Shark Nose, nariz de tubarão, motor V6, primeira versão com 65 graus no V tinha 180 HP, para GP Monaco, mudou para 120 graus o V e tinha 190 HP. Projeto de Carlo Chiti.
Obrigado pela observação!
Valeu, abraço!
A Ferrari Squalo 553, de 1953 apareceu nso treinos de Monza em 1953 na F1.Tinha motor dianteiro 4 cilindros em linha de 2.000cc, O mesmo das Ferraris 500 campeãs de 1952 e 53. Para 1954 o motor foi aumentado para o novo regulamento de 2.500cc e virou a Squalo 625.
E pensar que se não fôsse o acidente entre Jim Clark Lotus Coventry-Climax e Wolfgang Berghe Von Trips Ferrari 156 em Monza 1961, onde vários espectadores morreram e Wolfgang também, a Alemanha teria tido seu primeiro campeão, O titulo acabou ficando com outra Ferrari 156 a do norte-americano Phil Hill
Pedro e Ricardo. . .dois mexicanos que marcaram época. . .Ricardo se foi muito menino ainda, Pedro o reencontrou tempos depois, ambos vitimas da mesma paixão. . .
Zé Maria