MENU

19 de novembro de 2012 - 20:25Motovelocidade

Qualquer semelhança…

RIO DE JANEIRO - A imagem acima é daquelas que despertam o velho ditado: “qualquer semelhança não é mera coincidência”. E não é que o novo circuito de Termas de Río Hondo, que está sendo construído para receber a MotoGP pela primeira vez na América do Sul desde que a categoria saiu do continente há oito anos, é bem parecido com um velho conhecido nosso?

Até a extensão do traçado construído na estância localizada a 1.120 km da capital argentina Buenos Aires lembra muito a de Jacarepaguá. Com 4,4 km projetados, podendo chegar a 4,805 km, a futura pista de Termas de Río Hondo terá uma reta com extensão de 1,35 km – a maior de toda a temporada do Mundial de Motovelocidade.

Caso as obras sejam concluídas no tempo devido, as categorias Moto3, Moto2 e MotoGP correrão na Argentina no próximo dia 14 de abril, data ainda em aberto para a 2ª etapa da temporada 2013.

7 comentários

  1. Rafael Schelb disse:

    A prova cabal de que o Jacarepaguá é fantástico, e que a destruição do autódromo foi a maior cagada já feita na esfera esportiva, nesse país…

  2. Mas ainda tem o problema do governo da Argentina com a Repsol, por causa disso é possível que não tenha GP da Argentina em 2013, só em 2014.

  3. igordcg disse:

    Meus sinceros parabéns aos hermanos por se inspirarem em algo incrível como Jacarepaguá para fazer o circuito deles.

  4. Raphael disse:

    As provas neste circuito são sempre muito boas (acompanho principalmente as de TC2000) Estas alterações vão detonar o traçado que é de alta velocidade pela segurança.

  5. PRNDSL disse:

    Não acho que a corrida será confirmada. A força do patrocínio da Honda (espulso da Argentina) é muito forte…

  6. PRNDSL disse:

    Opss: eXpulso

  7. [...] RIO DE JANEIRO - Informa o hermanito Bruno Tarulli: a Argentina não deverá ter o GP de Motovelocidade que a princípio estava previsto para a temporada 2013, no circuito de Termas de Río Hondo, que sofreria as reformas necessárias para a realização do evento e cujo mapa você leitor pôde ver aqui no blog. [...]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>