Do Shiden para o McLaren

RIO DE JANEIRO – A novidade número um para a temporada 2013 do SuperGT, o Campeonato Japonês de Grã-Turismo, chegou às garagens da equipe Cars Tokai Dream 28. Após seis anos de bons serviços prestados, o modelo Shiden MC/RT-16, baseado no protótipo estadunidense Riley & Scott e equipado com motor Toyota V-8 de 4,2 litros, deixa as pistas após 43 corridas disputadas, três vitórias, oito pole positions, nove voltas mais rápidas, um título de construtores (2007) e será substituído pelo carro da foto abaixo.

2013_SuperGT_McLaren_CarTokaiO McLaren MP4-12C é o primeiro dos GTs construídos pelo fabricante britânico a chegar ao Japão. O diretor comercial Andrew Kirkaldy confirmou a venda do carro para o time japonês, que disputará mais uma vez a divisão GT300 do certame oriental.

De acordo com o regulamento do SuperGT, o McLaren sofrerá algumas restrições mecânicas. O carro tem motor de 3,8 litros turbocomprimido que debita de saída 600 cavalos de potência. A Cars Tokai Dream 28 não poderá usar tanta cavalaria na temporada 2013… lembrando que as equipes inscritas na GT300 poderão participar da Asian Le Mans Series (AsLMS), pleiteando uma vaga nas 24 Horas de Le Mans de 2014 na divisão LMGTE-Am.

Comentários

  • De muito bom gosto o pessoal da Tokai, depois de anos andando com o carrinho mais bacana do oriente, agora vão a bordo do Gt mais bonito dos últimos tempos.

  • Adoro esses carros GT, e essa McLaren está simplesmente fenomenal. Enquanto isso as equipes de F1 se gabam daquelas tranqueiras que saem ano após anos desde 2008.