MENU

18 de dezembro de 2012 - 15:57GP2 Series

Indonésio na Addax

rio-haryanto1RIO DE JANEIRO - Novato na temporada 2012 da GP2 Series, o indonésio Rio Haryanto deixou boa impressão, embora seus resultados não tenham refletido o seu real potencial. Décimo-quarto colocado do campeonato com 38 pontos, o piloto permanece na categoria no ano que vem, em nova equipe e em busca de um desempenho ainda melhor.

Haryanto fechou com a Barwa Addax, equipe espanhola de bom retrospecto dentro da categoria e campeã da categoria em 2008 (ainda associada a Adrián Campos) e 2011. Foi lá que Vitaly Petrov, Sergio Perez e Charles Pic carimbaram seus passaportes rumo à Fórmula 1.

Na última temporada, a Addax alinhou Johnny Cecotto, Josef Král, Dani Clos e Jake Rosenzweig, vencendo três de 24 corridas e terminando num modesto 8º lugar entre os treze times inscritos – muito abaixo do que a escuderia costumava fazer, portanto.

Alejandro Agag, proprietário do time, está entusiasmado com a contratação de Haryanto. “Temos fé incondicional de que ele pode nos ajudar a conquistar as posições que alcançamos no passado”, disse o dirigente.

Em 24 provas na GP2, Haryanto fez uma pole position num treino sob pista molhada em Spa e seu melhor resultado foi um 5º lugar na primeira corrida da rodada dupla realizada em Valência.

Com a confirmação do indonésio, já são oito pilotos fechados para 2013. Além dele, estarão na GP2 Series o brasileiro Felipe Nasr ao lado de Jolyon Palmer na Carlin; James Calado na Lotus ART; Daniel De Jöng na MP Motorsport; Stefano Coletti na Rapax e na campeã Dams, o sueco Marcus Ericsson e o monegasco Stéphane Richelmi.

1 comentário

  1. Gustavo Oliveira disse:

    A coisa tá feia, metade dos pilotos confirmados para 2013 já tá cumprindo tempo extra na categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>