O primeiro time confirmado na LMP2 da AsLMS!

RIO DE JANEIRO – Com duas equipes já confirmadas na divisão LMGTC da Asian Le Mans Series (AsLMS), a LMP2 enfim conhece sua primeira equipe inscrita para o certame que acontecerá a partir do ano que vem na China, Japão, Coreia do Sul e Indonésia. É a Atlantic Racing Team, participante de primeira hora do Lamborghini Blancpain Super Trofeo Asia, competição em que inscreve quatro carros por prova.

A equipe dirigida por Ingo Strackerjan se apresenta para a temporada 2013 com um programa bastante ambicioso. Além da participação já confirmada no troféu monomarca Lamborghini no continente asiático, vão alinhar dois protótipos LMP2 na AsLMS e pelo menos um estará pronto, segundo as palavras do dirigente, a tempo de uma inscrição para o primeiro grande teste da Atlantic Racing Team: as 12 Horas de Sebring, corrida inaugural da American Le Mans Series.

O objetivo da equipe, claro, será conquistar a vaga direta para as 24 Horas de Le Mans de 2014 e, caso isso não aconteça dentro da pista, Strackerjan confirmou que a equipe fará um pedido de inscrição ao Automóvel Clube do Oeste. Os pilotos que vão guiar os LMP2 da Atlantic Racing Team serão anunciados oportunamente.

Comentários