Deu Glock na BMW

3856120130125124818RIO DE JANEIRO – O alemão Timo Glock não ficou uma única semana desempregado. Após a rescisão de seu contrato com a equipe Marussia de Fórmula 1, o piloto de 30 anos se acertou com a turma da BMW e vai defender o fabricante de Munique no DTM em 2013.

O anúncio foi feito nesta sexta-feira, após Glock ter realizado treinos com o M3 GTR no circuito Ricardo Tormo, em Valência. Assim, a oitava vaga, que parecia líquida e certa nas mãos do espanhol Jaime Alguersuari, que já teria um contrato pronto para ser assinado, foi preenchida por um piloto “da casa”.

“É muito emocionante pilotar pela BMW depois de todos esses anos e ainda em um campeonato de alto nível como o DTM”, declarou o alemão. “Eu tive momentos fantásticos na Fórmula 1, mas agora estou ansioso para brigar por vitórias novamente com os meus velhos amigos da BMW”, acrescentou, segundo matéria do site Grande Prêmio.

A montadora ainda não anunciou por qual dos times oficiais –  RBM, Schnitzer, MTEK ou RMG – Glock pilotará. Pode ser que pelo pedigree do novo contratado, haja um remanejamento de um ou outro nome da hierarquia do time. Os outros pilotos da marca em 2013 serão o atual campeão Bruno Spengler, o campeão de 2011 Martin Tomczyk, os alemães Dirk Werner e Marco Wittmann, o brasileiro Augusto Farfus, o britânico Andy Priaulx e o estadunidense Joey Hand.

Comentários