MENU

16 de janeiro de 2013 - 12:54Automobilismo Internacional, Automobilismo Nacional, Memorabilia, Túnel do Tempo

Direto do túnel do tempo (30)

RIO DE JANEIRO - Neste 16 de janeiro, o blog faz uma justa e merecida homenagem a um grande piloto brasileiro que não está mais entre nós: Luiz Pereira Bueno, o inesquecível Peroba, se estivesse vivo, teria completado 76 anos. Mas tenho certeza que a festa no céu está sendo um sucesso.

Com a ajuda do camarada Dú Cardim, aqui estão dois registros da fase internacional do Peroba, quando o piloto disputou o Campeonato Inglês de Fórmula Ford em 1969 pela SMART, sigla para Stirling Moss Auto Racing Team.

Na primeira foto, o antigo piloto de Fórmula 1 está ladeado por Norman Casari, pelo Luizinho e pelo Ricardo Achcar. E na segunda, um “recuerdo” da vitória do Peroba no tradicional circuito de Brands Hatch.

5ac94b4cd51417a99eb56860284a3bc9_3_1969+Moss+Norman+Casari+LPB+Ricardo+Achcar5ac94b4cd51417a99eb56860284a3bc9_4_ffordOnde quer que você esteja, Luizinho, receba o nosso carinho.

Há 43 anos, direto do túnel do tempo.

2 comentários

  1. regi nat rock disse:

    Realmente eu fui um privilegiado por ter a oportunidade de conviver com o Luizinho nos seus últimos 5 anos de vida, não só como fã mas também como amigo. Grande sujeito, modesto até o absurdo. Que legado maravilhoso nos deixou. Quantas histórias ouvi de primeira mão. Isso, ninguém tira de mim e faço questão de compartilhar sempre que tenho oportunidade. Merece todas as homenagens possíveis.

    • Nino Achcar. disse:

      O autor da fotografia foi o tambem piloto, o carioca Milton Amaral que tambem lá se encontrava para participar do teste de pilotos brasileiros proporcionado pelo grande Stirling Moss e arranjado e articulado por Ricardo Achcar. Miltinho não foi escolhido por Moss para integrar a equipe SMART mas foi quem registrou a volta mais rapida entre os quatro conforme afirmação do colega,parceiro e amigo Achcar (isto eu escutei da boca de meu pai Ricardo Achcar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>