MENU

14 de fevereiro de 2013 - 14:39Automobilismo Internacional

A “Merça” da V8 Supercars

RIO DE JANEIRO - Dias após a vitória nas 12 Horas de Bathurst, a Erebus Motorsport apresentou oficialmente os seus carros para o mais novo desafio da equipe e também da Mercedes-Benz: a temporada 2013 da V8 Supercars Series.

3875720130214132832

São os primeiros carros de competição que levam a marca do fabricante alemão a serem produzidos fora da Europa. Três Mercedes-Benz E63 AMG V8 estarão nas pistas no primeiro ano da marca de Stuttgart na Austrália.

Os carros da Erebus Motorsport serão guiados por Lee Holdsworth, com o numeral #4; o alemão Maro Engel, que levará o número #9 e será junto a Alexandre Prémat um dos dois únicos estrangeiros até aqui na competição; e Tim Slade, que vai guiar o #47.

A competição terá 28 carros na temporada deste ano e somente duas vagas estão disponíveis, na Dick Johnson Racing e na Lucas Dumbrell Motorsport.

9 comentários

  1. Dennis disse:

    Rodrigo, qual o regulamento da V8 Supercars? Segue a linha DTM ou mais para Nascar?

  2. Marcos Ferreira disse:

    Rodrigo, mas os carros são gaiolas cobertas por uma bolha de fibra de vidro, a lá Stock Car?

  3. Rodrigo disse:

    Os carros são quase Stock! É impressionante ver o chassi dos carros torcendo nas curvas…

  4. Leo Pereira disse:

    Considero a V8 Supercars, o terceiro campeonato de carros de turismo mais importante do mundo… Atrás apenas de DTM e NASCAR (que é uma espécie de turismo diferente).
    O Campeonato esta se internacionalizando… Ja existem provas no Bahrein, na Nova Zelandia e esse ano haverá uma prova nos EUA, na bela pista de Austin.
    Vai ser bacana acompanhar com 4 fabricas disputando (Holden, Ford, Nissan e Mercedes).
    Rodrigo, você vai postar os resultados aqui no blog?

  5. Fernando disse:

    Estou louco para ver o bichão nas pistas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>