A “Merça” da V8 Supercars
RIO DE JANEIRO – Dias após a vitória nas 12 Horas de Bathurst, a Erebus Motorsport apresentou oficialmente os seus carros para o mais novo desafio da equipe e também da Mercedes-Benz: a temporada 2013 da V8 Supercars Series.
São os primeiros carros de competição que levam a marca do fabricante alemão a serem produzidos fora da Europa. Três Mercedes-Benz E63 AMG V8 estarão nas pistas no primeiro ano da marca de Stuttgart na Austrália.
Os carros da Erebus Motorsport serão guiados por Lee Holdsworth, com o numeral #4; o alemão Maro Engel, que levará o número #9 e será junto a Alexandre Prémat um dos dois únicos estrangeiros até aqui na competição; e Tim Slade, que vai guiar o #47.
A competição terá 28 carros na temporada deste ano e somente duas vagas estão disponíveis, na Dick Johnson Racing e na Lucas Dumbrell Motorsport.
Rodrigo, qual o regulamento da V8 Supercars? Segue a linha DTM ou mais para Nascar?
É uma linha deles, sem ter a ver com o DTM e muito menos com a Nascar.
Desculpe Rodrigo, acho que me expressei mal. Alguém sabe se o regulamento prevê o uso de chassi, motores e suspensão “padrão”, com uso de uma bolha diferenciando os carros ou se são componentes originais das fábricas?
Não, os motores não são padrão. Cada fabricante constroi e desenvolve os seus.
Rodrigo, mas os carros são gaiolas cobertas por uma bolha de fibra de vidro, a lá Stock Car?
Os carros são quase Stock! É impressionante ver o chassi dos carros torcendo nas curvas…
Considero a V8 Supercars, o terceiro campeonato de carros de turismo mais importante do mundo… Atrás apenas de DTM e NASCAR (que é uma espécie de turismo diferente).
O Campeonato esta se internacionalizando… Ja existem provas no Bahrein, na Nova Zelandia e esse ano haverá uma prova nos EUA, na bela pista de Austin.
Vai ser bacana acompanhar com 4 fabricas disputando (Holden, Ford, Nissan e Mercedes).
Rodrigo, você vai postar os resultados aqui no blog?
Sim!
Estou louco para ver o bichão nas pistas…