Reabrindo portas

RIO DE JANEIRO – Noventa dias se passaram. E finalmente o blogueiro aqui tem um motivo muito importante para sorrir.

Por indicação do Hamilton Rodrigues, que me conhecia da outra emissora em que trabalhei, eis que meu nome foi aprovado no Fox Sports para fazer os comentários do Budweiser Duels, evento em que será definido o grid de largada das 500 Milhas de Daytona, nesta quinta-feira. Esclareço: o Sergio Lago está com uma perna quebrada e o Thiago Alves, competente comentarista da Nascar no canal, não poderá fazer o evento.

NASCAR Daytona Testing Auto Racing

É um freelancer, que aceitei fazer sem pestanejar e na maior humildade. E espero que seja uma reabertura de portas. Que seja uma nova oportunidade profissional na minha carreira de jornalista especializado em automobilismo, que neste ano de 2013 completa 14 anos.

Vocês podem imaginar a minha felicidade em poder voltar a comentar uma corrida. Ainda mais de uma categoria com a qual trabalhei por quase três anos direto, de 2003 a 2005.

Obrigado, mas muito obrigado – mesmo! – a todos vocês que torceram por mim durante os três últimos meses. Sei que foi sincero e de coração.

Nos vemos então na transmissão do Budweiser Duels de Daytona 2013, na tela do Fox Sports, nesta quinta-feira. Torcemos juntos!

Comentários

  • Tenho lido atraves de e-mails todas as suas publicações.Muito sucesso nessa sua nova jornada. Torcemos por você. Boa sorte e que essa seja a primeira de muitas portas que se abrirão.

  • Parabéns Rodrigo , à partir de um ” freela”, vc sabe que muita coisa pode acontecer … Não falei que não tinha nada errado com vc ? Bjs da amiga de sempre .

  • Parabéns, Rodrigão! Foram seus comentários apaixonados que me fizeram amar a Nascar, em 2004… que bom ver você de volta ao batente, e na Nascar! Você merece!

  • Parabéns Rodrigo! Que a partir desta, seja o recomeço daquilo que faz mais sentido para você! Por eu não ter canal pago infelizmente não vou assistir a corrida, mas desejo apoio e felicidade sempre!

  • Parabéns Rodrigo, o automobilismo não merece ter um cara como vc afastado dos canais de comunicação!!! Competência vc tem de sobra, então só te desejo muito sucesso nessa nova oportunidade e que ela seja uma contante!!!
    Abraços!!!!

  • Foi o que te falei uma vez no facebook. Quando vc relaxa as coisas acontecem no seu tempo. Vc tem mérito, disse e tem compromisso com a verdade e isto sempre é recompensado, pois tem um valor inimaginável. Parabéns, isto é consequência do trabalho de anos, e de ter cativado um público que te admira como pessoa, e por todo o profissionalismo que vc sempre demonstrou.

  • Tô quase sem palavras… :)

    Resta a mim desejar sorte, e que as coisas boas continuem acontecendo no momento certo, porque do resto a gente sabe que você dá conta.

    Só digo uma coisa: o “Torcemos Juntos” da Fox Sports serviu como uma luva, tanto pros seus últimos três meses (e quem acompanhou seu calvário meio que sofreu junto) quanto pra nova fase que começa na próxima quinta.

    Vai na fé, mostre o que sabe e nós vamos estar sempre aqui, torcendo juntos!

  • Parabéns, Rodrigo! Fico feliz, e até mesmo aliviado, em ver que um profissional competente da área de automobilismo ainda pode conseguir um emprego, ainda que temporário, no Brasil.

  • Rodrigo, se lembra que lhe falei que as coisas chegam? Estão chegando, tenha a certeza!!! Parabéns e na torcida para que essa oportunidade frutifique e Vc continue!!!

    Abs,

    Caíque Pereira.

  • Parabéns, Rodrigo!
    Isso é fruto de seu entusiasmo e perseverança.
    Acho que você nunca iria se sujeitar a transmitir Bangu X Madureira (com todo respeito).
    A sua informação sozinha já conseguiu angariar mais umas dúzias de telespectadores para a Fox Sports. E nesse mundo de TV por assinatura, cada par de zóio vale muito.
    Que as oportunidades continuem a chover na sua horta.

  • Grande Rodrigo!
    Feliz pra caramba com essa notícia.
    Sim, que essa seja uma porta para outras oportunidades.
    Forte abraço, e essa frase da Fox resume mesmo o que todos nós fizemos esses meses, e que continuaremos fazendo: “Torcemos juntos!”
    Sucesso, irmão!

  • Rodrigo, todos nós que gostamos de automobilismo torcemos juntos para que este momento chegasse e ele chegou. Assisto as transmissões da NASCAR e dos demais eventos que a FOX transmite e tenho certeza que você se encaixa perfeitamente no perfil da emissora. Tomara que seja o primeiro passo de uma longa carreira na FOX Sports. Grande Abraço e sucesso.

  • Primeiro de tudo parabens, você merece e que a fox te coloque junto dos “oficiais”, 3 é o numero perfeito pra essas transmissoes, especialmente nas mais longas.

    Em segundo lugar uma pena a Fox nao transmitir os Duels ao vivo, segundo consta em sua programacao.

    Bom dia e boa sorte!!!

  • Parabens Rodrigo! Vc merece! Estarei sintonizado e com imenso prazer de poder ouvir seus comentarios novamente na Nascar! Boa transmissão!! Abs.

  • bom Rodrigo…
    falar da sua competência, é chover no molhado…. algumas vezes entrei no seu perfil no face e deixei algumas mensagens de otimismo, nem sei se vc leu, mas enfim sempre estive na torcida por ti… acho que uma pessoa que faz um bom trabalho não pode ser desperdiçada ou sub-utilizada naquilo que faz….
    Agora, que oportunidades começam a surgir (certa vez eu comentei contigo, no FB, que o país começava a funcionar depois do carnaval e que oportunidades surgiriam) todos sabem que vc irá do chão até o céu em poucos segundos em busca da efetivação…
    que esse período “nas trevas” tenha te trazido um grande desenvolvimento pessoal (afinal todos nós aprendemos com isso… sei que é um duro aprendizado e “custa muito caro”…) e que vc perdure na fox tal qual aquele rapaz que discutiu com galvão bueno no sportv (algo que citei a vc tb e até hoje não lembro o nome dele, mas toda vez que o vejo eu lembro de vc, pois afinal vc também poderia estar lá) e VÁ NA FÉ, GAROTO… competência não lhe falta… primeiro os free-lances, depois a efetivação…

  • Rodrigo, meus parabéns!

    Fiquei muito contente em saber da novidade! E como mesmo disseste: Que esta oportunidade possa abrir novas portas profissionais pra ti!

    Muita paz e luz!

  • É uma notícia que recebo com grande alegria e até um certo alívio… Desejo toda a sorte do mundo a essa nova fase, e pode crer que estarei na audiência, um abraço

  • Parabéns Mattar,
    Ótima notícia! Aguardo uma “Saudação Rubro-Negra” durante as transmissões. hehe
    Espero mesmo que seja somente a primeira da temporada. Boa Sorte!
    Abraços

  • Competência sempre será premiada,eu tinha certeza que o sol iria reaparecer!!!!!!
    Grande chance,boa sorte e um forte abraço
    Torço por você amigo……

  • Parabéns Rodrigo, mais que merecido. E parabéns à Fox Sports também, pela inteligência e visão. Compartilho sua felicidade. Não deixe de anunciar data, hora, tudo, estaremos lá prestigiando.

  • Meu comentário deve ter sido moderado… Uma pena. Lhe desejei sorte e continuo desejando, nesse nicho de jornalismo precisamos de pessoas como você. Me desculpe se falei algo que não agradou.

    Porém a FS não está com a transmissão dos duels ao vivo em sua programação. Pelo visto dará prioridade para a libertadores – normal e natural. Só te peço que em respeito aos seus fãs, que estão lhe desejando sorte, você faça uma atualização no post dizendo que não nos vemos na quinta e sim na sexta de madrugada – horário dos vt´s.

    Bom dia, novamente, boa sorte.

  • Rodrigo , agora TORCEMOS JUNTOS , a Fox Sports só precisa aumentar a grade de automobilismo , só tá com futebol !!!!

    Ótima Sorte !!!!!!! Um ab forte VALLIM

  • Parabéns camarada. Vc merece essa oportunidade. Só espero que a Fox não faça como SporTV, e deixe uma uma enciclopédia como vc dando sopa no mercado.

  • RODRIGO!! RODRIGO! RODRIGO!! o/

    Parabéns cara, todos temos a ganhar! A Fox, com esse baita profissional, nós amantes do automobilismo, em ouvir uma análise técnica (de verdade) das corridas, e você, voltando ao cenário que merece!

  • CARA,QUE NOTICIA MARAVILHOSA!!!!!
    Parabens Mauricio por essa oportunidade!!!!
    Assistirei a corrida!!!
    E torcerei para que o “Carlos Eduardo” vença o shootout!!!!!!

  • Parabéns Rodrigão, tomara que seja efetivado como comentarista junto do Thiago Alves !!!
    Ambos entendem muito de Nascar !!!
    Parabéns mais uma vez, pena que os Duals não serão transmitido ao vivo !!!
    Abraços e boa sorte !!!

    • Não vão mesmo…vão passar na madruga em VT…essa Fox Sports tá de brincadeira…por que não cria um Fox Sports 2…saudades do canal Speed.

  • SAALVE RODRIGO! Parabéns pra você e muito b oa sirte e muio sucesso nessa nova empreitadaa1 No final ganhamos nós, também que temos , agora um grande p4ofissonal a comentar sobre nosso esporte favorito! AceleraMattar !!!!! Abração do Carlos Alvim

  • Parabéns!! Sem desmerecer os três atuais participantes, Sérgio, Thiago e Hamilton, seu conhecimento e vivência supera de longe a soma deles. Os três tem blogs no FOX Sports que ficam por vezes mais de mês sem atualização. Também não respondem nenhum comentário e o Thiago, quando criticado por seus chutes e desconhecimento da parte técnica exclui os comentários.

    • Infelizmente nós, fãs da Nascar no Brasil, estamos sofrendo um bocado nas mãos do FS… Sérgio Lago sempre teve esse jeitão despojado de não dar muita atenção as redes sociais, mais é um baita profissional e sabe como poucos carregar 3, 4 hrs de corrida com o microfone na mão, interage bem, tem piadas, faz suas tiradas, tem conhecimento de causa. O Thiago parece que está ali só pra tampar o buraco feito pela saída do Figueiroa. Ele, Thiago, é uma espécie de Luciano Burti, não leva jeito pra coisa. Por isso vejo esse serviço nos Duels do Rodrigo como a chance das chances da Nascar/FS voltar a agradar os fãs e de quebra fazer ressurgir o grande Rodrigo.

      Que dê certo. Boa sorte 1.000 vezes!!!

      • Digo até mais, em 2012, no saudoso SPEED Channel, nas transmissões das 24 Horas de Daytona e de Le Mans, foram em torno de 16 horas de transmissão cada prova, parando apenas de madrugada, e a peteca não caiu, a competente dupla Lago / Figueroa provavelmente estabeleceu record brasileiro de duração em transmissão de automobilismo

      • O Burti conhece muito de mecânica, tecnicamente, funcionamento de carro, pneus e estratégia, afinal correu de F3 para Jackie Stewart, e na F1 de Jaguar e Prost, e foi piloto de testes da Ferrari, fez aulas de fonoaudiologia, so falta o Galvão deixar ele falar

      • Burti é sacanagem, não ? Ô carinha que quer ser politicamente correto e na prática um chato sem carisma !

  • Parabéns cara ! Vc merece e com certeza será uma reabertura de portas, competência e conhecimento no assunto você tem de sobra !
    Boa sorte e grande abraço
    Roberto Martinez

  • Parabéns Rodrigo, voçe merece , pois competencia nao lhe falta , lhe desejo sorte e sucesso sempre, é só fazer o que voçe sabe, o resto vem naturalmente , fico feliz por voçe .. antonio gerk…

  • “Quem se tornou mestre em uma arte, não precisa mais de regras”. E nisso você é mestre. Confie na sua habilidade e vença um desafio completamente seguro de si mesmo, tods nós estamos aqui na torcida pela sua vitória. Te amo muito!

  • Parabéns. Você merece, a muito tempo o acompanho suas análises super competentes. Muito feliz, pois acompanho a Nascar e juntamente com o Sérgio Lago (Pena que está afastado) farão ótimas transmissões. Tomara que seja a primeira de muitas.

  • Vai ser definitivo….Espero..
    Valeu.. Booooaaaaaaaaaaaa sorteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!
    Só pra cutucar, naquela lá nesses últimos noventa dias, até reprise de futebol da terceira foi anunciado… Tá a maior bagunça a programação, não da mais pra confiar….
    E e um monte de canal.. Outro dia mesmo na semana passada. Estavam reprisando o mesmo evento em dois canais na mesma hora.. Rdiculo…
    O cara que andou narrando umas corridas parecia que estava batendo boca no transito, berrafa feito louco, gospindo no microfone, atropelando palavras e acontecimentos, Trocando numero de carros e nome de pilotos…Chamou a reta oposta do templo de reta dos boxes na corrida do milhão..
    Tem nada não.. Os caras perderam e feio..
    Esse é o padrão globo de programação…
    Faz uma gozação com os caras, envia um curriculum seu pra lá com pretenções salarias dobradas em relação ao que vc retirava…
    Só pra atazanar….

  • Muito legal! Nem acompanho muito a Nascar, mas não posso deixar de prestigiar este evento, ainda mais com você comentando. Agora só falta a Fox dar mais enfase no automobilismo como era no Speed, que eu não achava tão bom, mas depois que saiu vi a falta que faz.

    E Fox: estão esperando o que? Contrata o Rodrigo pô!!

  • Roberto Figueroa no seu programa Curva do “S” sobre a NASCAR Mídia Week na TV Esporte interativo disse que os carros deste ano estão mais leves e seguros, capô do motor e teto em fibra de carbono, safety wings anticapotagem no capô, e a barbatana lateral traseira que vai do final do teto até o aerofólio traseiro, agora é transparente, igual aos defletores triangulares que ficam entre os tubos de apoio do santoantonio e a cobertura da caçamba das pick-ups da Truck-Series. Na transmissão de sábado passado apenas foi dito que os novos carros estão mais bonitos, seguros e parecidos com os de rua. Também foi mencionada a velha máxima : Win on Sunday and Sale at Monday, vença no domingo e venda na 2a feira. Espero que a FOX Sports faça a lição de casa, basta visitar o site da categoria para saber mais da parte técnica, e quem não conhece mecânica que passe a se interessar.

  • Meu caro,meus parabens,vc não faz ideia do quanto torci por voce,não te conheco pessoalmente,mas vc parece ser super gente boa,e tem um grande conhecimento tecnico,tera muito a acrescentar nessa transmição,torco para que seja efetivado!
    Enfim vamo em frente por que Marrocos é logo ali!

  • Quem tem talento nunca fica só. Agora é acelerar forte e esperar o Edu Zebini convidá-lo para sair do frila. Sucesso sempre amigo! Grande abraço. Claudio Paes Leme

  • Pô…fico muito feliz com essa notícia! De verdade. Acompanho muito a Nascar e vi um trecho no YouTube em que você comentava um Big One em Dega com a narração do Sergio “No Capricho” Maurício, e achei bem legal! Tomara que neste ano venha realmente a FoxSports 2 e com isso as 3 categorias sejam mostradas ao vivo. Seria bem legal o trio Lago/Alves/Mattar narrando e comentando esse ano o primeiro título do Dale Jr na Sprint :)

    #ContrataorodrigoFoxSports

  • Poderia ser definitivo a sua participação, junto com o Lago e a transmissão ao vivo de todas as corridas da nascar no ano, mas a nossa vontade não vale nada neste mar de futebol…

  • Vamo que vamo !!!!! Depois de tantos anos, quando eu já não tinha mais esperanças (só lembranças), teremos novamente a dupla Rodrigo Mattar & NASCAR !!

    Que este seja a primeira de muitas transmissões suas em 2013 !!

  • Bom tomara que se abram portões pra você, não só portas.Parabéns pelo seu trabalho, as corridas são muito agradáveis de assistir quando você comenta, um misto perfeitamente balanceado de informações técnicas, emoção e humor. São raros os comentaristas que conseguem fazer isso, em qualquer parte do mundo.