12 Horas de Sebring, hora #6 e #7 – Tranquilidade aparente

22

RIO DE JANEIRO – Metade da corrida em Sebring já foi para o espaço e a aparente tranquilidade da corrida só foi quebrada com a exibição da terceira bandeira de neutralização, quando o ESM HPD #01 do australiano David Brabham, que liderava na divisão LMP2, teve um sério problema de transmissão e ficou parado na margem do traçado, tendo que ser rebocado para chegar aos boxes.

Tranquilidade aparente também pelos lados da Audi, que lidera em dobradinha desde o início, agora com o #1 de Bénoit Tréluyer na frente do #2, guiado por Tom Kristensen depois de um bom turno de Lucas Di Grassi. Mas a situação do #1 suscita dúvidas: há algo estranho no fundo do e-tron líder, arrastando ou batendo no piso ondulado do circuito da Flórida. Vamos aguardar…

A briga pela 3ª posição é acirrada entre o Lola #12 da Rebellion e o HPD #6 da Muscle Milk. Klaus Graf conseguiu passar Nicolas Prost na pista, em bandeira verde, mas após isto, levou um pênalti e o francês recuperou a posição de coadjuvante num pódio que caminha para a dobradinha da turma dos anéis. O carro #13 de Andrea Belicchi teve problemas de suspensão e está bastante atrasado em relação aos outros LMP1 movidos a gasolina.

Na LMP2, com o atraso do carro de Brabham/Sharp/Cosmo, o caminho está aberto para a Level 5 vencer a disputa nesta divisão. No momento do fechamento da 7ª hora, a ponta era do #551 de Marino Franchitti, com Scott Tucker uma volta atrás, em segundo. Eric Lux, quatro atrasado em relação ao comandante da classe, é o terceiro no Zytek da Greaves.

Kyle Marcelli retomou a ponta no BAR1 Motorsports Oreca FLM09 #8 entre os carros da classe LMPC. O canadense comanda com vantagem para David Cheng e David Heinemeier-Hänsson. Duncan Ende assumiu o #9 da RSR Racing e está em quinto, no carro que já teve Bruno Junqueira.

A disputa da LMGT continua acirrada e nas duas últimas horas o revezamento de líderes foi frenético. Agora, após uma rodada de pit stops, Richard Westbrook assumiu a liderança no Corvette #4, seguido por Marc Goossens em brilhante performance a bordo do SRT Viper #91. Matteo Malucelli é o terceiro. A BMW de John Edwards, que vinha no bolo, foi punida por excesso de integrantes nos pits em sua última parada.

Por fim, na LMGTC, a 7ª hora apresentou o JDX Porsche #11 de Jon Fogarty na primeira posição, seguido por Alexandre Imperatori, Henrique Cisneros, Ben Keating e Brian Wong

Classificação parcial após a 7ª hora:

1º #1 Bénoit Tréluyer/Marcel Fässler/Oliver Jarvis
Audi R18 e-tron quattro LMP1
211 voltas

2º #2 Tom Kristensen/Allan McNish/Lucas Di Grassi
Audi R18 e-tron quattro LMP1
a 1 volta

3º #12 Nicolas Prost/Nick Heidfeld/Neel Jani
Lola B12/60 Toyota LMP1
a 4 voltas

4º #6 Klaus Graf/Lucas Luhr/Romain Dumas
HPD ARX-03c LMP1
a 4 voltas

5º #13 Andrea Belicchi/Congfu Cheng/Mathias Beche
Lola B12/60 Toyota LMP1
a 6 voltas

6º #551 Marino Franchitti/Scott Tucker/Ryan Briscoe
HPD ARX-03b LMP2
a 11 voltas

7º #552 Scott Tucker/Ryan Hunter-Reay/Simon Pagenaud
HPD ARX-03b LMP2
a 12 voltas

8º #41 Eric Lux/Tom Kimber-Smith/Christian Zügel
Zytek Z11SN Nissan LMP2
a 15 voltas

9º #8 Kyle Marcelli/Chris Cumming/Stefan Johansson
Oreca FLM09 Chevrolet LMPC
a 17 voltas

10º #52 David Cheng/Michael Guasch/David Ostella
Oreca FLM09 Chevrolet LMPC
a 17 voltas

Comentários

  • Bem legal a prova! Acompanhando o Live Stream do site oficial e me divertindo bastante! Uma coisa que achei sensacional foi o “espelho retrovisor” do Corvette: uma câmera que filma a traseira do carro e aponta uma seta avisando quando tem um carro efetuando uma ultrapassagem! Sensacional!

  • Caro Rodrigo, parabéns pela cobertura precisa e sempre atualizada. Contentando-me com as migalhas exibidas pela FOX Sports, aproveito para relacionar mais um furo jornalístico do comentarista Thiago Alves, que ouvi agora há pouco no boletim apresentado pelo Central FOX por volta das 19h00 : Enrique Bernoldi no Oreca LMP9 !!! ou seja ele inscreveu na prova o ex F1 no lugar do ex F Indy Bruno Junqueira que é efetivamente o piloto do carro.
    outra novidade narrada no começo da transmissão, na largada é que o aston martin vantage V8 que tem Bruno Senna como um de seus pilotos e de cor cinza com faixa laranja, quando na verdade é azul claro e laranja. Disse também que o Novos Audis E-tron lideram, ora é o mesmo carro do ano passado