MENU

19 de março de 2013 - 23:5924 Horas de Le Mans

Vencedores de Sebring confirmados em Le Mans

s1_1RIO DE JANEIRO - Sem mais delongas, a Level 5 Motorsports anunciou nesta terça-feira que o seu trio vencedor das 12 Horas de Sebring na classe LMP2, no último sábado, irá representar o time estadunidense nas 24 Horas de Le Mans em sua 81ª edição.

O escocês Marino Franchitti vai para sua quinta participação em Sarthe, a primeira com o time de Scott Tucker e a segunda na classe LMP2. O patrão-piloto entra na disputa pela 4ª vez, sonhando com seu segundo pódio na categoria – o primeiro foi ano retrasado, quando chegou em terceiro no grupo e décimo na geral.

Quem completa o time de pilotos é o australiano Ryan Briscoe, de 31 anos. O piloto de Sydney, que tem 17 aparições na ALMS e oito provas disputadas na Grand-Am, jamais apareceu na tradicional corrida francesa. O ex-piloto da Penske na Fórmula Indy faz, portanto, a sua estreia nas 24 Horas de Le Mans.

O time sediado no Wisconsin será um dos dois únicos a competir na divisão LMP2 com o protótipo HPD ARX-03b. O outro é o da Starworks Motorsports, que venceu a prova na categoria ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>