MENU

31 de maio de 2013 - 15:34Fórmula Indy

Conway e Briscoe na Indy

01-28-Conway-Returns-For-LongBeach-Std

RIO DE JANEIRO - Duas mudanças foram processadas na Fórmula Indy após as 500 Milhas de Indianápolis. Uma era mais ou menos esperada: a brasileira Bia Figueiredo não continua com a Dale Coyne Racing, mesmo após o 15º lugar no último domingo e a quarta volta mais rápida da prova. A piloto de 28 anos foi substituída para o fim de semana de rodada dupla da categoria em Detroit, no circuito de rua do Belle Isle Park por Mike Conway (foto acima), que faz a sua estreia como companheiro de equipe de Justin Wilson.

05-30-Briscoe-In-For-Detroit-Std

A outra novidade também não foi tão surpreendente assim: JR Hildebrand, após os péssimos resultados nesta temporada, foi mandado embora por John Barnes e não será mais o piloto titular da Panther Racing. Surpreendeu, contudo, a escolha do substituto: o australiano Ryan Briscoe, de 31 anos, vai competir pelo menos em Detroit com o time patrocinado pela Guarda Nacional dos EUA.

Briscoe, 3º colocado na Fórmula Indy em 2009, tem 104 corridas no currículo, com oito vitórias – a última delas em Sonoma, ano passado – 13 pole positions e 10 voltas mais rápidas em prova. Já Conway, em 54 participações, venceu apenas uma única vez, em Long Beach, no ano retrasado. Os dois também figuram na lista de inscritos das 24 Horas de Le Mans – e não deverão tomar parte do fim de semana da Indy em Newton, Iowa. Aliás, Conway já não corre mesmo em ovais. Briscoe deve dar lugar a outro piloto na Panther, pois tem contrato com a Level 5 na American Le Mans Series, que contempla a estreia dele em Sarthe neste ano.

7 comentários

  1. Everton Rupel disse:

    Serviá deveria andar no #4

  2. Fernando Lima disse:

    E o Allmendinger, alguma possibilidade de ficar na Indy? Porque andou muito bem na Indy 500, muito melhor do que as provas na Nascar…

  3. Gustavo Oliveira disse:

    Por qual equipe o Briscoe vai correr em Le Mans, Level 5 também?

  4. Rodolfo Silva disse:

    Aposto que o Allmendinger vai querer fazer a Triple Crown. E torço que o Roger Penske lhe de um assento para a temporada 2014 inteira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>