MENU

10 de maio de 2013 - 10:11Fórmula 3

Enfim um brasileiro na F-3 inglesa

20130504184559282757e

RIO DE JANEIRO - Mesmo esvaziada e reduzida a apenas quatro rodadas triplas em decorrência da crise econômica e do crescimento em importância do Campeonato Europeu, o Inglês de Fórmula 3 vai começar no fim de maio em Silverstone e com um brasileiro na pista.

Líder da F-3 Sul-Americana com três vitórias em quatro corridas, o piloto Felipe Guimarães vai fazer a Ponte Aérea Brasil-Europa para disputar o certame e tentar conquistar um título que poderá lhe valer a volta definitiva para o automobilismo internacional.

Ele acertou com a tradicional Fortec Motorsports para alinhar num Dallara F312 com motor Mercedes HWA – bem diferente do Dallara F308/09 com motor Berta que alinha aqui em tudo. Primeiro que é um equipamento novo o que ele terá na Europa. Segundo, a cilindrada do motor também é diferente: enquanto aqui os motores argentinos têm 2,3 litros, na Inglaterra a Fortec tem um propulsor 2 litros, de acordo com a recente tradição mecânica da categoria no resto do mundo.

Até aqui, 17 pilotos estão confirmados para a disputa da temporada 2013. A Carlin traz todos os pilotos que disputam o Europeu da modalidade, exceto Harry Tincknell, na lista de inscritos. A Double-R Racing, que já foi de propriedade de Kimi Räikkönen e hoje está nas mãos do engenheiro Anthony “Boyo”, também terá a turma do Europeu a bordo de seus três carros, inclusive a colombiana Tatiana Calderón. A Fortec deverá ter mais um outro carro além do já confirmado para Felipe Guimarães, o que aumentaria o número de inscritos para dezoito.

Estaremos no aguardo dessa temporada da Fórmula 3 inglesa, que poderá significar a redenção do certame. Ou o seu fim, após anos e anos como uma das grandes fontes de revelação de talentos pro automobilismo mundial.

3 comentários

  1. fontesl93 disse:

    Desejo toda sorte a ele. Tem mostrado talento aqui. Tomara que consiga bons resultados e tenha chances de continuar sua carreira por lá.

  2. PODE ANOTAR !!!!!!!!! O MAIOR TALENTO DO NOSSO AUTOMOBILISMO!!!!!!

  3. Glaucio Luiz disse:

    Felipe Guimarães é um excelente piloto, acompanho a trajetória dele no kart há alguns anos, pilota muito!!
    Boa sorte e que consiga dar andamento em sua carreira, precisamos de mais pilotos no exterior!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>