MENU

18 de maio de 2013 - 15:18DTM

Falta de peso mínimo desclassifica pole em Brands; Farfus herda primeira fila

RIO DE JANEIRO - O alemão Martin Tomczyk fez a pole position para a 2ª etapa do DTM, que acontece neste domingo em Brands Hatch, na Inglaterra. Mas não levou: sua BMW foi excluída na vistoria técnica por estar abaixo do peso mínimo exigido pelo regulamento da categoria e ele terá que largar da 22ª e última posição.

Motorsports / DTM: german touring cars championship 2013

A pole position acaba herdada por outro alemão: Mike Rockenfeller, com o Audi A5 DTM da Phoenix Racing, vai partir da posição de honra do grid, com o brasileiro Augusto Farfus, da BMW, em segundo e Joey Hand, noutro carro do construtor de Munique, na terceira posição do grid.

Como todo mundo ganhou uma posição, Bruno Spengler agora fecha a segunda fila, com Timo Scheider e o novato Marco Wittmann completando os seis primeiros. A Mercedes-Benz não teve um bom desempenho assim como nos treinos em Hockenheim e o melhor carro dos seis da marca da estrela de três pontas ficou num modesto 11º posto, com Gary Paffett,  logo atrás do ex-Fórmula 1 Timo Glock.

Vida difícil também para Dani Juncadella e Pascal Wehrlein: as novas e jovens apostas da Mercedes acabaram com os piores tempos do lote. Juncadella, pelo menos, escapou de largar da última posição com a desclassificação do pole Tomczyk.

Vamos ao grid:

1. fila
Mike Rockenfeller (Audi RS5) – Phoenix – 41″193 – Q4
Augusto Farfus (BMW M3) – RBM – 41″197 – Q4
2. fila
Joey Hand (BMW M3) – RBM – 41″460 – Q4
Bruno Spengler (BMW M3) – Schnitzer – 41″274 – Q3
3. fila
Timo Scheider (Audi RS5) – Abt – 41″282 – Q3
Marco Wittmann (BMW M3) – MTEK – 41″293 – Q3
4. fila
Andy Priaulx (BMW M3) – RMG – 41″358 – Q3
Edoardo Mortara (Audi RS5) – Rosberg – 41″394 – Q3
5. fila
Miguel Molina (Audi RS5) – Phoenix – 41″472 – Q3
Timo Glock (BMW M3) – MTEK – 41″353 – Q2
6. fila
Gary Paffett (Mercedes C-Coupé) – HWA – 41″363- Q2
Mattias Ekstrom (Audi RS5) – Abt – 41″401- Q2
7. fila
Robert Wickens (Mercedes C-Coupé) – HWA – 41″440- Q2
Dirk Werner (BMW M3) – Schnitzer – 41″480- Q2
8. fila
Adrien Tambay (Audi RS5) – Abt – 41″539- Q2
Christian Vietoris (Mercedes C-Coupé) – HWA – 41″709 – Q1
9. fila
Jamie Green (Audi RS5) – Abt – 41″727 – Q1
Filipe Albuquerque (Audi RS5) – Rosberg – 41″745 – Q1
10. fila
Roberto Merhi (Mercedes C-Coupé) – HWA – 41″748 – Q1
Pascal Wehrlein (Mercedes C-Coupé) – Mucke – 41″783 – Q1
11. fila
Daniel Juncadella (Mercedes C-Coupé) – Mucke – 41″787 – Q1
Martin Tomczyk (BMW M3) – RMG – 41″158 – Q4 (excluído)

4 comentários

  1. elyedereder disse:

    Fico impressionado como são rápidos, “turismo” rodando nos mesmos tempos de F3, sabia escolha do Timo Glock

  2. Oswaldo Roschel. disse:

    Lamentável que a Band Sports prefira transmitir corrida de Kart e ignore a DTM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>