MENU

4 de junho de 2013 - 09:38WTCC

Brasil fora do WTCC; Argentina dentro

timthumb (1)

RIO DE JANEIRO - Deu na Autosport em seu site nesta terça-feira: a organização do WTCC, o Mundial de Carros de Turismo, anunciou a troca do Brasil pela Argentina no calendário da temporada 2013 da competição. A corrida será no dia 4 de agosto.

Por “razões logísticas”, segundo o diretor da KSO, Marcello Lotti, o evento sai de Curitiba, onde vinha sendo realizado regularmente desde 2006, para a pista de Termas de Río Hondo, que vinha em extensa reforma para sediar uma etapa do Mundial de MotoGP.

No início do ano, os argentinos faziam parte do pré-calendário da Motovelocidade, mas em razão de uma querela entre a presidente Cristina Kirchner e a Repsol, que perdeu os direitos sobre a Yacimientos Petroliferos Fiscales (YPF), o evento acabou adiado.

Lotti ainda afirmou na matéria que espera incluir os dois países – Brasil e Argentina – no calendário de 2014. “Temos um bom relacionamento com os dirigentes brasileiros”, afiançou.

6 comentários

  1. É só notícia ruim, uma atrás da outra. E pra variar a CBA vai ficar quieta, vai dizer que o problema é com os promotores locais, etc… Essa entidade existe para quê, pra arrecadar dinheiro de filiação só? Não defende o esporte em nenhum momento…

  2. Você perguntou e respondeu, amigo Rodrigo Favoretto. A CBA só serve pra arrecadar dinheiro de carteirinha de piloto mesmo.

  3. Tarcisio Brasil disse:

    OS CONCEITOS FIA (FALIMOS INTERNACIONALMENTE o AUTOMOBILISMO) DEVEM SER APLICADOS SOMENTE NA F1 OU PROVAS INTERNACIONAIS QDO AQUI ESTIVEREM, DO RESTO ESQUEÇAM, SÓ REGRAS, PUNIÇÕES, PERSEGUIÇÕES E ARRECADAÇÕES.

  4. Fabio disse:

    Poderiam correr em Potrero de los Funes, circuito maravilhoso.

  5. Tarcisio Brasil disse:

    grandes exemplos, EUA E ARGENTINA e + alguns só tem chancelas FIA nas provas Internacionais, nas demais acho que as categorias tem regras próprias…

  6. Fernando disse:

    Vamos esperar ano que vem eles anunciar o calendário. Provavelmente com a etapa na Argentina. Brasil fora novamente.
    Quem não se lembra do FIA GT1 em 2011, etapa brasileira cancelada e trocada por uma segunda etapa na China (duas seguidas…). Assim está a reputação do Brasil, preterido por tudo, todos e por qualquer coisa. A F1 ainda permanece apenas porque por estas terras ainda lota as arquibancadas e rende bons números de audiência…mas vem caindo a cada temporada. Até o titio Ecclestone encontrar uma outra praça com autódromo novo – e seguro – em que lucre mais… quando acontecer, podem ter certeza…a F1 também dirá “tchau Brasil”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>