MENU

17 de julho de 2013 - 15:51Automobilismo Internacional

Carioca faz boa estreia nos EUA e mira mais pódios em Mosport

196353_330023_nicolas_costa___pro_mazda_toronto5___ron_bijlsma

RIO DE JANEIRO - No último fim de semana, o carioca Nicolas Costa fez uma boa estreia na Pro Mazda Series, categoria de monopostos que usa chassis Panoz e motores da marca nipônica. O piloto de 21 anos fez um 3º e um sexto lugares nas duas corridas disputadas no fim de semana passado em Toronto, no Canadá.

Após os bons resultados numa pista difícil e cheia de muros, Nicolas tem mais um desafio: a disputa da 5ª rodada dupla no circuito Canadian Tire Motorsports Park, que é a pista de Mosport, em Bowmanville, Ontário – também em território canadense.

“De novo vou ter que me dedicar a aprender o circuito nos treinos livres e, ao mesmo tempo, trabalhar no acerto do carro. Porém, acho que estamos no caminho certo. As corridas do final de semana passado me deram uma boa experiência e espero colher os frutos já nesta etapa da categoria”, disse o piloto, no release que o blogueiro recebeu.

Matthew Brabham, vencedor das duas corridas, lidera o campeonato com absoluta folga. Ele tem 250 pontos e só não ganhou a primeira prova da rodada dupla disputada em Austin, que ficou em mãos de Diego Ferreira. O filho de Geoff e neto do tricampeão mundial de Fórmula 1 Jack Brabham é o favorito absoluto a bisar os triunfos em Mosport.

Foto: Ron Biljsma/Divulgação

2 comentários

  1. Alvaro Ferreira disse:

    A estreia foi boa mesmo. Na verdade, foram dois terceiros lugares, mas na segunda corrida ele teve uma penalização de 25 segundos por ter ultrapassado um retardatário sob bandeira amarela, e aí acabou em sexto.
    O Nicolas anda muito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>