Fittipaldi na primeira fila na última corrida da Grand-Am

RIO DE JANEIRO – A decisão do campeonato de 2013, último da história da Rolex Sports Car Series, tem brasileiro na primeira fila: Christian Fittipaldi, da equipe Action Express Racing, larga em 2º lugar com seu protótipo Corvette DP na corrida deste sábado em Lime Rock Park, no estado de Connecticut. O piloto marcou o tempo de 49″204, insuficiente porém para superar a pole position do estadunidense Dane Cameron, que com o BMW Riley do Team Sahlen foi muito mais rápido, em 48″795.

A segunda fila tem uma das duplas postulantes ao título: Alex Gurney/Jon Fogarty, da Gainsco/Bob Stallings, largam em 3º com o Corvette DP #99 de chassis Riley, tendo ao lado deles o #6 da dupla Justin Wilson/Gustavo Yacamán, da Mike Shank Racing. Líderes do campeonato, Jordan Taylor/Max Angelelli ficaram com a quinta posição do grid, dois postos à frente de Memo Rojas/Scott Pruett, atuais campeões da classe Daytona Prototypes, que durante o treino foram punidos por desrespeitar uma bandeira preta e perderam a melhor volta na sessão classificatória. O outro brasileiro inscrito, Oswaldo Negri, que compõe dupla com John Pew no #60 da Mike Shank Racing, vai largar na 10ª colocação.

Na GT, o Corvette Z06 #31, que faz sua última aparição na categoria pelo menos com a Marsh Racing, ficou com a posição de honra graças a Lawson Aschenbach, que marcou 53″404, dois décimos abaixo da Ferrari de Alessandro Balzan/Leh Keen, da Scuderia Corsa. Robin Liddell/John Edwards, com o Camaro da Stevenson Motorsports, largam em terceiro no grupo – ainda sonhando com o título, assim como Balzan. O treino não foi bom para os líderes do campeonato: John Potter/Andy Lally partem apenas da 11ª posição na classe, entre 15 carros inscritos.

Entre os GX, o Mazda de Tom Long/Sylvain Tremblay levou a melhor, com 56″916, apenas 0″063 melhor que o Lotus Évora de Scott e Bill Dollahite. O Porsche Cayman de Jim Norman, líder do campeonato entre os pilotos, acabou com o quarto e último posto do grupo.

A corrida decisiva da Rolex Sports Car Series será disputada em 2h45min de duração a partir de 13h35 locais, 14h35 pelo horário de Brasília.

Comentários