MENU

16 de outubro de 2013 - 14:07Outros

Yamaha Senna

11e65261df2bcc79e1dc38d77539e252

RIO DE JANEIRO - Quem me chamou a atenção para o detalhe de uma Yamaha customizada em homenagem a Ayrton Senna foi o novo colega de Fox Sports Ricardo Zanirato, que trabalha para o site do canal. Ele mandou o link com uma matéria da revista Duas Rodas mostrando que antes da Ducati Senna – a 1199 Panigale, que terá 161 unidades somente e comercializadas de forma exclusiva no Brasil – um camarada dos EUA já fizera a Yamaha Senna.

Tony Ferri criou uma pintura para sua Yamaha YZF750R que evocava o capacete de Senna, criação lendária de Sid Mosca, com detalhes de patrocinadores de carros do piloto brasileiro – Marlboro, Elf, Renault, Hugo Boss e Banco Nacional. Residente em Miami, na Flórida, Tony Ferri é médico e era apaixonado por Ayrton.

“Assisti a corridas na Europa e consegui comprar um capacete original usado por ele no GP da Bélgica, leiloado para uma causa beneficente”, disse. Segundo a matéria da Duas Rodas, Tony tem inclusive o boné que Senna não largava de jeito nenhum, com o emblema do Banco Nacional.

4 comentários

  1. Jaime Boueri disse:

    Nossa, que bacana!!! Apesar de não gostar de motos, essa aí é lindona!

    Mas mesmo assim, ainda está longe de bater a “Honda CB Super Sport Nelson Piquet”, que foi customizada em homenagem ao Piquetão nos anos 80. Conhecia, Rodrigo?

    Fiz um post sobre ela, até. Esse aqui: http://blogdoboueri.blogspot.com.br/2013/08/williams-em-duas-rodas.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>