MENU

18 de junho de 2014 - 11:45Automobilismo Internacional

E vem aí as 24 Horas de Nürburgring!

RIO DE JANEIRO - Pensam que as corridas de Endurance terminaram em 2014? Nada disso. Neste fim de semana, após a vitória da Audi em Sarthe, a casa de Ingolstadt vai tentar mais um triunfo – agora nas 24 Horas de Nürburgring. A corrida será disputada pela 42ª vez em sua história – de forma initerrupta desde 1984, quando o circuito foi reinaugurado após as obras do traçado de 4,5 km usado pela Fórmula 1. Com a adoção desta pista mais o Nordscheleife, o lendário Inferno Verde, a pista para a corrida longa tem mais de 28 km de extensão.

20141262111774_Farfus4_II

Campeão em Nürburgring há quatro anos, Augusto Farfus vai ao Inferno Verde para tentar a segunda taça. (Foto: BMW/Divulgação)

É uma prova com poucos vencedores brasileiros, inclusive: Antonio Hermann foi o primeiro, ganhando em 1993 com um Porsche. Quase 20 anos após, Augusto Farfus repetiu o feito do antigo promotor do Brasileiro de Grã-Turismo e faturou a prova com uma BMW oficial de fábrica. Neste ano, o curitibano de 30 anos encara novamente a corrida a bordo da BMW Z4 #25 (e não #66, de acordo com um atento leitor) da equipe Marc VDS Racing, em parceria com a montadora bávara. Os parceiros de Farfus serão Maxime Martin e Jörg Müller. No #26, estarão Dirk Werner/Markus Palttala/Bas Leinders.

Já a Audi vem com um fortíssimo esquadrão: oito carros de cinco escuderias diferentes e a grande atração, maior talvez que os bons pilotos quatrargólicos, é a participação do austríaco Felix Baumgartner, aquele mesmo que fez um Sky Diving de quase 39 mil metros na estratosfera, no Novo México (EUA) em 2012. Aos 45 anos, ele disputa a prova no Ring ao lado dos profissas Pierre Kaffer, Frank Biela e Marco Werner no carro #502 da equipe Audi Race Experience.

Por outro lado, a Mercedes-Benz confia na equipe Black Falcon para triunfar mais uma vez na prova. O carro #1 tem em relação ao ano passado muitas mudanças: o único piloto a bordo que esteve em 2013 será Jeroen Bleekemolen. Sean Edwards  faleceu tragicamente na Austrália, no fim do ano passado. Nicki Thiim e Bernd Schneider também não disputam a corrida no carro campeão. Todos os três foram substituídos por Andreas Simonsen, Lance David Arnold e Christian Menzel.

Mais uma vez a corrida conta com um número absurdo de inscritos. A lista completa está aqui.

7 comentários

  1. Marcos disse:

    Rodrigo, não achei o Farfus na lista de inscritos. O #66 é uma McLaren

    66 Dörr Motorsport GmbH (Estre, Kevin, Kox, Peter, Mullen, Tim e Parente, Alvaro) MP4-12C GT3

    • Rodrigo Mattar disse:

      A lista não foi atualizada com o nome dele. E realmente você está certo. A informação que peguei para o post não procede. A Marc VDS vai com os números #25 e #26.

  2. Roger disse:

    será que o Jaime Melo não vai andar na Prosperia com o R8 ????

  3. Marcelo Pacheco #49 disse:

    Que lista animal!!!! Faz parte de algum certame ou é uma prova festiva? Gostei pq tem uma grande variedade de carros. Parece que o cara tem seu carro de corrida, o modelo que bem entender, dentro de um regulamento tecnico e poe pra andar.. Muito legal. terá alguma transmissão via internet?

  4. Fernando Lima disse:

    Vejo vários vídeos desta pista, pelo VLN…a maioria de onboard. Com certeza, será uma prova sensacional. Se tiver como disponibilixar o link da prova (se houver…), ficaremos mais uma vez muito gratos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>