Finalmente! OAK Racing vence no Tudor United SportsCar Championship

2014_TUDORChampionship_CTMP_Race_19

RIO DE JANEIRO – Fez-se, enfim, justiça: após bater na trave em Watkins Glen, a OAK Racing conquistou sua primeira vitória em solo estadunidense. Olivier Pla e Gustavo Yacamán levaram a melhor na 8ª etapa do Tudor United SportsCar Championship, disputada domingo em Mosport, no Canadá. Um triunfo para não deixar dúvidas: pole position, o Morgan LMP2 Nissan dominou amplamente as 2h45min da disputa, completando um total de 133 voltas. E nada melhor do que superar justamente o Corvette DP da Spirit of Daytona, que chegou em 2º guiado mais uma vez por Michael Valiante/Richard Westbrook.

Os irmãos Jordan e Ricky Taylor continuam na liderança do campeonato – eles terminaram em 3º lugar na corrida de Mosport, imediatamente à frente dos grandes rivais da dupla do #10, formada pelo português João Barbosa e pelo brasileiro Christian Fittipaldi. Oswaldo Negri fez boa corrida com o #60 da Michael Shank Racing, terminando em quinto lugar com o parceiro John Pew.

A corrida de Mosport foi péssima para várias equipes da classe Prototype. Prejudicados respectivamente por um incêndio e um acidente, o Delta Wing e o Corvette DP da Marsh Racing nem largaram. Os dois HPD da Extreme Speed Motorsport tiveram problemas mecânicos e o Ford EcoBoost Riley DP da equipe Chip Ganassi Racing, além de sofrer um violento acidente, completou apenas 46 voltas e teve que abandonar, mais uma vez.

Na classe GTLM, prevaleceu mais uma vez o Corvette C7-R da dupla Antonio Garcia/Jan Magnussen, que chegaram em 6º lugar na geral, logo à frente do Viper de Kuno Wittmer/Jonathan Bomarito. Dominik Farnbacher/Marc Goossens completaram o pódio em mais uma convincente apresentação da “Víbora”. A BMW ficou com a quarta posição graças a John Edwards/Dirk Muller e o Porsche de Nick Tandy/Richard Lietz fechou a disputa em quinto.

Se o Viper não levou a melhor na classe principal de Grã-Turismo, o #33 de Jeroen Bleekemolen/Ben Keating conquistou enfim a primeira vitória na temporada. A dupla chegou em 17º na geral, secundada por Patrick Lindsey/Kévin Estre, no Porsche da Park Place Motorsports e pela BMW de Dane Cameron/Markus Palttala, vencedores da divisão em Watkins Glen.

A próxima etapa da temporada é numa sexta-feira, 25 de julho, no Indianapolis Motor Speedway.

Confira aqui o resultado completo da etapa de Mosport

 

Comentários

  • Que ótimo…isso sim é uma boa notícia, e excelente para o campeonato, que eu acredito tender agora a buscar um maior equilíbrio entre os distintos protótipos…e verão como isso tornará o certame mais atraente e competitivo.

    • Só se for de estilo de chassis, saindo o Spyder e entrando o Coupe. Senão, por que construtores como Oreca, Honda e Zytek estariam fazendo carros novos?

      • Também não entendi… mas foi uma informação que o site Flatout deu junto com a possibilidade da Ford entrar nas divisão fornecendo motores.

        Achei q seria legal tirar a limpo com alguem que está sempre por dentro como vc.

  • A diferença entre as categorias LMGT e GTD não se restringe aos pilotos. O Porsche é fácil de identificar: na LMGT é o 911RSR e na GTD é o 911GT3. Já o Viper SRT e o BMW não da para perceber a diferença. O site da IMSA é muito ruim, não traz informações técnicas dos carros.