MENU

26 de agosto de 2014 - 09:42Clip da Semana

Misteriosas Rosas Brancas

amorosas7

Arnaldo Baptista, Rita Lee e Serginho Dias em cena do filme “As amorosas”, de Walter Hugo Khouri (Foto: reprodução)

RIO DE JANEIRO - Pouco antes do lançamento de seu primeiro disco pela Polydor, selo da Philips, Os Mutantes foram convidados por Walter Hugo Khoury, o polêmico diretor de filmes feito “Noite Vazia” e, posteriormente “Amor, Estranho Amor”, para uma participação noutra de suas películas: “As Amorosas”, com Paulo José e Anecy Rocha nos papéis principais.

Rita Lee, Serginho Dias e Arnaldo Baptista toparam na hora. Foram compostas duas músicas para o trio interpretar. O iê-iê-iê dissonante “O tigre” e a balada “Misteriosas Rosas Brancas”, ambas com arranjos de Rogério Duprat, primo de Walter Hugo.

Como o blogueiro é fã inveterado da discografia do trio – que depois seria quinteto com a entrada de Liminha e Dinho Leme – e quer fugir um pouco do lugar-comum que seriam os clássicos inevitáveis do grupo, vamos no clip da semana com as duas músicas compostas para “As amorosas”: “Misteriosas Rosas Brancas” e “O tigre”. Notem que, na cena desta última, Paulo José ganha uma flor de um hippie. Esse hippie é ninguém menos que o consagrado artista plástico Antônio Peticov, hoje com 68 anos de idade.

O som não está lá essas coisas. Mas vale o registro histórico.

2 comentários

  1. Paulo Abreu disse:

    A Rita Lee era linda, hein!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>